Compartilhe:

20 startups seguem para a Banca Pitch do Programa de Aceleração do BrazilLAB

A Banca Pitch do BrazilLAB acontecerá nos dias 19 e 20 de março e definirá as startups finalistas para o DemoDay
Em 28 de February de 2019

O BrazilLAB recebeu 265 inscritos para a terceira edição do Programa de Aceleração. Foram, então, selecionadas 33 startups  em dezembro passado. E depois dos três módulos presenciais e mentorias on-line -- que passaram por temas como experiência do usuário, aspectos jurídicos de serviços para governos e geração de impacto no setor público, entre outros --, 31 empreendedores concluíram a primeira etapa da Aceleração. Nesta quinta-feira, temos o prazer de apresentar as 20 startups selecionadas para a próxima fase, que apresentarão suas soluções a uma banca de especialistas.

A Banca Pitch do BrazilLAB acontecerá nos dias 19 e 20 de março – e as vinte selecionadas para essa fase terão 5 minutos para explicar do que se trata seu negócio, como operam suas soluções e a oportunidade de inovação que oferecerão à prefeituras e demais órgãos de governo. Será o momento ideal para conquistar a atenção dos jurados e um espaço valioso no DemoDay (em 28 de março, o grande dia para a conclusão deste terceiro ciclo de aceleração) e, mais do que tudo, uma oportunidade de abrir os caminhos para a inovação de processos e serviços em todo o país.

Conheça, abaixo, os negócios propostos pelas 20 selecionadas à Banca Pitch:

 

EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

Botnicks: plataforma que permite a empresas e outras instituições atender seus usuários pelo chat do Facebook de forma automática e personalizada. Nas escolas, por exemplo, chatbots de educação podem passar tarefas frequentes e pontuais aos alunos.

FazGame: a startup criou um software lúdico e intuitivo de criação de games educacionais. Com ele, crianças e os jovens podem participar do desenvolvimento do produto final, pois não há a necessidade de conhecimento em design ou programação – os games são do gênero point and click.

Kriativar: plataforma digital que tem o objetivo de aproveitar todo o potencial criativo de uma criança, estimulando a criação e cocriação de conteúdo e fomentando o aprendizado. Nela, as crianças podem escrever textos, publicar desenhos e compartilhar livros.

Mundo4D: startup dedicada à implantação da educação 4.0 por meio de produtos como sistema de ensino de tecnologia (que inclui os materiais do aluno e do professor), robôs e demais ativos educacionais e curso online de formação e atualização de professores focados em tecnologia e novas metodologias de ensino.

 

GESTÃO DE PESSOAS

Fábrica de Negócio: a startup criou o FN Payroll Audit, solução de Mineração de Dados que utiliza algoritmos de Inteligência Artificial para realizar auditoria na folha de pagamento de órgãos públicos – contribuindo para melhores práticas e o bom uso dos recursos públicos.

Feedback House: startup que desenvolve aplicativos customizados para empresas e órgãos públicos utilizando inteligência artificial e algoritmos de big data para facilitar a tomada de decisões por parte de gestores.

 

INCLUSÃO SOCIAL

Egalitê: empresa especializada na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Para isso, foi desenvolvida uma plataforma de recrutamento online, de avaliação de perfil comportamental e de educação totalmente adaptada às pessoas com deficiência.

GESUAS: plataforma para gestão integrada do prontuário do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) – com o qual é possível fazer o registro de todas as informações de atendimentos às famílias, gerando informações em tempo real e de forma territorializada.

SmartSíndico: aplicativo que fornece aos síndicos de condomínios de Habitação de Interesses Social (CDHU, Cohab, Cingapura, Minha Casa Minha Vida e outros) ferramentas necessárias para a correta administração condominial de forma simples, barata, prática e eficiente.

Surdo para surdo: é uma plataforma de educação bilíngue em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e Português, com tecnologias para o apoio do aprendizado e aulas particulares online com tutores surdos.

 

MEIO AMBIENTE

Plataforma Verde: sistema colaborativo que permite o rastreamento dos processos de produção, manuseio, reciclagem e descarte de resíduos – permitindo controlar melhor a disposição de resíduos, o uso dos aterros sanitários e reduzir os custos de coleta pública.

Sintecsys: sistema de detecção automática de incêndios. Funciona por meio de um sistema proprietário com algoritmo de detecção automática de fumaça em seus estágios iniciais e detecção de movimento para vigilância no campo.

 

SAÚDE

Avicena: criadora do Gissa, sistema em nuvem que disponibiliza, para gestores de saúde pública municipal, informações contextualizadas e em tempo responsivo, qualificando e facilitando a tomada de decisão (por meio da coleta de dados que já estão presentes em bases obrigatórias para todos os municípios).

EuSaúde: a startup desenvolveu uma plataforma que reúne várias iniciativas (aplicativos, wearable devices, portal de conteúdo etc.) criadas para acelerar políticas públicas de promoção e prevenção de saúde.

UpSaúde: empresa que desenvolve aplicativos para processar e disseminar, para órgãos públicos, informações sobre pacientes de modo a otimizar o atendimento à saúde.

UniverSaúde: empresa que desenvolve uma série de soluções para melhorar a qualidade dos serviços de saúde no Brasil, criando também ações de apoio e educação para gestores e profissionais envolvidos.

 

SEGURANÇA PÚBLICA E CYBERSECURITY

AiPlates: soluções analíticas que utilizam inteligência artificial para realizar a leitura de placas de veículos.

Lunix Inteligência em Energia: sistema que gerencia e direciona a iluminação pública – atuando de acordo com as informações geradas pelos sensores, como movimentação de pedestres e veículos e a luminosidade local.

Nearbee: responsável pela plataforma "Emergência Digital", aplicativo para chamados emergenciais digitais que dispensa ligações. Com ele, o cidadão realiza chamados que enviarão informações relevantes instantaneamente, como localização, áudio e ficha médica.

Sirius App: aplicativo de comunicação que oferece proteção para a troca de mensagens em chats, documentos e áudios em smartphones. O objetivo é que ele substitua a troca de e-mails em dispositivos móveis.

Relacionados