4º Ciclo de Aceleração: Empreendedores concluem a adaptação de seu produto para o setor público e se preparam para o DemoDay - BrazilLAB
PT EN
ACELERAçãO INOVAçãO

4º Ciclo de Aceleração: Empreendedores concluem a adaptação de seu produto para o setor público e se preparam para o DemoDay

17/10/2016

Os 11 empreendedores do BrazilLAB passaram quatro meses de aceleração, somando mais de 120 horas de programação, que contaram com mentorias de profissionais especializados, workshops, visitas em campo e palestras.

 

 

Nos próximos dias 20 e 21(quinta feira e sexta feira) de outubro, os 11 empreendedores se reunirão na Red Bull Station, no centro de São Paulo, para participar do último ciclo de aceleração do BrazilLAB, que tem como objetivo principal, alinhamento das estratégias do plano de implementação junto ao setor público e preparação para o DemoDAY.

Os 11 empreendedores do BrazilLAB passaram quatro meses de aceleração, somando mais de 120 horas de programação, que contaram com mentorias de profissionais especializados, workshops, visitas em campo e palestras.

Neste último ciclo de aceleração os empreendedores participarão de dois Workshops:  um sobre investimento com o Bank of America Merrill Lynch e outro sobre ”Planejamento Estratégico para Trabalhar Com O Setor Público” com Luís Seixas da 2A Consultoria Empresarial. Participarão também do Experience Share com Davi Macedo, CEO  da back4app, Letícia Piccolotto da Fibra Social e idealizadora do BrazilLAB e André Barrence do Campus São Paulo, além de poderem assistir a Palestra  sobre ”Competências Essenciais do Empreendedor” ministrada por  Sandra Betti da MBA Empresarial. Para encerrar o ciclo haverá uma visita ao Campus São Paulo.

14100335_1798003193779533_374525830391676698_n.jpgMurilo Pratavieria, empreendedor da Safety, diz ter grande expectativas para o 4º Ciclo pois irá esclarecer suas dúvidas para a apresentação do DemoDay e ver o quanto evoluiu, “ é interessante nós sabermos o quanto cada startup evoluiu nas suas ideias, é bom ter um panorama geral da evolução de todos desde do início até agora”, relata Murilo.

Verá Lúcia do Olá Pais!, afirma estar mais segura para a apresentação do DemoDay  e ter aprendido muito com as mentoria, “Minha primeira apresentação não foi boa e acho que consegui melhorar muito o material. ”  Afirma Vera.

O BrazilLAB está em sua primeira edição, na qual 11 startups foram selecionadas para receberem mentoria de profissionais especializados. Os projetos aprovados podem ser consultados no site. Três finalistas serão escolhidos e o vencedor receberá um investimento de U$ 5.000,00 para dar início a implementação de sua ideia a partir de fevereiro de 2017.

Veja Também:

Singapura pode se tornar a cidade mais inteligente do mundo

Uma das menores nações do planeta está usando a tecnologia para melhorar a vida dos cidadãos. Que tal seguirmos esse exemplo? O BrazilLAB quer contribuir para a adaptação de modelos e a criação de soluções específicas para a nossa realidade.

Lições do Uruguai: conheça José Clastornik, presença confirmada na 1ª edição do evento GovTech.

O atual diretor da Agesic – Agência do Governo Eletrônico e da Sociedade da Informação e do Conhecimento – vem ao Brasil para falar sobre como o Uruguai se tornou o primeiro país digital da América Latina.

Como a tecnologia revolucionou o desenvolvimento social do Chile

A chilena Heidi Berner, palestrante do evento GovTech, vem ao Brasil contar sobre a experiência de introduzir tecnologia para a seleção e gestão de programas sociais.