BrazilLAB apoia o lançamento do maior evento de fintechs do Brasil - BrazilLAB
PT EN
fintouch evento fintechs associação

BrazilLAB apoia o lançamento do maior evento de fintechs do Brasil

04/08/2017

Com o apoio do LAB, StartSe e a Associação Brasileira de Fintechs promovem no próximo dia 15/08, a maior conferência de fintechs para o mercado financeiro

Com o crescimento e amadurecimento das startups no Brasil, a busca por soluções extremamente inovadoras em diferentes setores não para. Entre eles, o setor financeiro é marcado pela grande entrada das fintechs.

Atualmente no Brasil, há cerca de 250 Fintechs – em 2015 eram apenas 54 - e empresas como Nubank, Guia Bolso, Banco Neon e Creditas são alguns dos bons exemplos desse mercado, que movimenta centenas de milhões de reais em investimentos.

Nesse cenário, a StartSe, juntamente com a Associação Brasileira de Fintechs e o apoio do BrazilLAB, lança o Fintouch, primeira feira da América Latina totalmente voltada para o mundo das fintechs.

“Uma das áreas que o BrazilLAB buscou soluções de empreendedores nesse ano para o seu programa de aceleração foi a de equilíbrio fiscal. Mais de 50% dos municípios brasileiros municípios gastaram mais do que arrecadaram em 2016 e 62 decretaram estado de calamidade financeira. No cenário atual do Brasil, acreditamos que as fintechs têm uma grande  oportunidade de contribuir com suas soluções para o setor público no país!”, afirma Marcello Danelli da equipe do BrazilLAB.

O evento é indicado para startups de tecnologia financeira que querem se apresentar e mostrar suas soluções para gerar novos negócios. Além disso, empresas da área financeira, ou de outro segmento, que buscam negócios ou aproximação de Fintechs, e também para os empreendedores que querem entender como funciona o novo ecossistema que está movimentando a economia brasileira.

O Fintouch acontecerá no dia 15/08 em São Paulo e contará com renomados nomes sem suas palestras e workshops a fim de promover um conteúdo de altíssima qualidade.

As inscrições podem ser feitas a partir do site www.fintouch.com.br

Veja Também:

Startup e Prefeitura de São José dos Campos se unem para despoluir lago com tecnologia

Startup joseense vai coordenar projeto piloto para a limpeza de um dos lagos do Parque da Cidade

O que a Estônia pode ensinar ao Brasil sobre a pauta GovTech

Ronaldo Lemos retrata o pioneirismo da Estônia na questão das identidades digitais e no uso da tecnologia no governo (GovTech)

Metodologia ágil: o que o setor público tem a aprender com a indústria de desenvolvimento de softwares

Surgido no começo dos anos 2000, o modelo ágil propõe entregas muito mais rápidas e aprendizado contínuo. Veja aqui como a gestão pública pode se beneficiar com ele.