Compartilhe:

GovTech em pauta: confira um resumo dos textos de março de Letícia Piccolotto no UOL

Acesso democrático à cultura por meio da tecnologia, ensino de inovação e cidades brasileiras do futuro foram alguns dos temas abordados.
Em 28 de April de 2020

A Founder do BrazilLAB, Letícia Piccolotto, tem um blog no UOL que é totalmente dedicado à pauta de GovTech. Com postagens semanais, o espaço se tornou parada obrigatória para quem quiser ficar em dia com o que acontece de mais relevante no campo da inovação no setor público, com o diferencial de trazer o ponto de vista de quem conhece o segmento fundo. 

E todo mês, nós preparamos para um resumo dos artigos do mês anterior. Confira abaixo as postagens de março:

 

Oportunidades e desafios: a tecnologia pode empoderar as mulheres?

Publicado às vésperas do Dia Internacional da Mulher, o primeiro texto de março propõe uma reflexão sobre igualdade de gênero. Nele, Letícia explica como a tecnologia pode contribuir para que mulheres ocupem cada vez mais um lugar de destaque na conjuntura atual - seja do mercado de trabalho ou da sociedade.

Leia o texto na íntegra clicando aqui.

 

Como empreendedores estão buscando soluções para enfrentar o coronavírus 

À medida que o mês avançou - e com a quarentena declarada como medida de enfrentamento ao COVID-19 -, Letícia abordou, neste artigo, a pandemia na perspectiva do ecossistema de empreendedorismo. Ela listou como empreendedores têm contribuído para o combate ao vírus, seja criando mecanismos de inteligência artificial ou equipamentos que auxiliem no diagnóstico da doença.

Leia o texto na íntegra clicando aqui.

 

Oportunidades na crise: 5 lições que aprendi com a pandemia de coronavírus

Neste artigo, Letícia recapitulou sua experiência de quem trabalha com políticas públicas para compartilhar 5 aprendizados que, até o momento, havia percebido durante a crise do COVID-19. Para saber quais são essas lições, clique aqui e leia o texto na íntegra.

 

O que empreendedores já disponibilizaram para combater o coronavírus

No último artigo do mês, Letícia Piccolotto listou soluções criadas por empreendedores para enfrentar a pandemia que já estão em funcionamento. Para conhecer quais são, clique aqui e leia o texto na íntegra.

Relacionados