GovTech em pauta no Fórum de Líderes MLG - BrazilLAB
PT EN
GovTech Centro de Liderança Pública MLG Master em Liderança e Gestão Pública Fórum de Líderes

GovTech em pauta no Fórum de Líderes MLG

16/05/2018

BrazilLAB esteve presente no fórum que reuniu líderes do programa de pós-graduação do Centro de Liderança Pública - CLP

O BrazilLAB esteve presente nesta quarta-feira (16/5) no Fórum de Líderes MLG, realizado no Campus São Paulo e que reuniu participantes do programa de pós-graduação do Centro de Liderança Pública-CLP. Mariana Soares, Co-Founder do BrazilLAB, participou do Painel GovTech, ao lado de André Barrence (Campus São Paulo e Embaixador do BrazilLAB), Rodolfo Fiori (Muove Brasil) e Ricardo Carrión, Unidade de Inovação da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo.

"Ficou evidente no debate que precisamos desenvolver com urgência um mecanismo mais efetivo para que as inovações possam ser contratadas com seguranças jurídicas, tanto para o lado dos governos quanto para os empreendedores. Um dos pontos de partida poderia ser a revisão da Lei de Licitação (Lei nº 8.666) e da Lei do Servidor (Lei nº 8.112)", destacou Mariana Soares.

Painel GovTech

Um dos principais temas debatidos no Fórum foi sobre como a tecnologia interage com as necessidades da gestão pública e com a maior participação da sociedade civil nas tomadas de decisão. "É super interessante constatar o interesse e engajamento cada vez maior da sociedade e dos líderes públicos na pauta de inovação para o governo. É essa atuação em rede que alavancará a pauta GovTech no Brasil", ressaltou a Co-Founder do BrazilLAB.

O Fórum de Líderes MLG faz parte das iniciativas do programa de pós-graduação do CLP, o Master em Liderança e Gestão Pública - MLG, que desenvolve líderes para implementar políticas públicas, criar novos negócios e liderar equipes que tragam um impacto positivo real na gestão pública brasileira.

Veja Também:

Startup e Prefeitura de São José dos Campos se unem para despoluir lago com tecnologia

Startup joseense vai coordenar projeto piloto para a limpeza de um dos lagos do Parque da Cidade

O que a Estônia pode ensinar ao Brasil sobre a pauta GovTech

Ronaldo Lemos retrata o pioneirismo da Estônia na questão das identidades digitais e no uso da tecnologia no governo (GovTech)

Metodologia ágil: o que o setor público tem a aprender com a indústria de desenvolvimento de softwares

Surgido no começo dos anos 2000, o modelo ágil propõe entregas muito mais rápidas e aprendizado contínuo. Veja aqui como a gestão pública pode se beneficiar com ele.