GovTech em pauta no Fórum de Líderes MLG - BrazilLAB
PT EN
Logo BrazilLAB
GovTech Centro de Liderança Pública MLG Master em Liderança e Gestão Pública Fórum de Líderes

GovTech em pauta no Fórum de Líderes MLG

16/05/2018

BrazilLAB esteve presente no fórum que reuniu líderes do programa de pós-graduação do Centro de Liderança Pública - CLP

O BrazilLAB esteve presente nesta quarta-feira (16/5) no Fórum de Líderes MLG, realizado no Campus São Paulo e que reuniu participantes do programa de pós-graduação do Centro de Liderança Pública-CLP. Mariana Soares, Co-Founder do BrazilLAB, participou do Painel GovTech, ao lado de André Barrence (Campus São Paulo e Embaixador do BrazilLAB), Rodolfo Fiori (Muove Brasil) e Ricardo Carrión, Unidade de Inovação da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo.

"Ficou evidente no debate que precisamos desenvolver com urgência um mecanismo mais efetivo para que as inovações possam ser contratadas com seguranças jurídicas, tanto para o lado dos governos quanto para os empreendedores. Um dos pontos de partida poderia ser a revisão da Lei de Licitação (Lei nº 8.666) e da Lei do Servidor (Lei nº 8.112)", destacou Mariana Soares.

Painel GovTech

Um dos principais temas debatidos no Fórum foi sobre como a tecnologia interage com as necessidades da gestão pública e com a maior participação da sociedade civil nas tomadas de decisão. "É super interessante constatar o interesse e engajamento cada vez maior da sociedade e dos líderes públicos na pauta de inovação para o governo. É essa atuação em rede que alavancará a pauta GovTech no Brasil", ressaltou a Co-Founder do BrazilLAB.

O Fórum de Líderes MLG faz parte das iniciativas do programa de pós-graduação do CLP, o Master em Liderança e Gestão Pública - MLG, que desenvolve líderes para implementar políticas públicas, criar novos negócios e liderar equipes que tragam um impacto positivo real na gestão pública brasileira.

Veja Também:

‘Cidade em Jogo’: Conheça o game educacional brasileiro finalista em competição da OCDE

‘Cidade em Jogo’: Conheça o game educacional brasileiro finalista em competição da OCDE

Iniciativa “Cidade em Jogo”, da Fundação BRAVA, é uma das seis finalistas da Chamada de Cases Inovadores de Governo Aberto da organização internacional.

Cidades Inteligentes ‘CopiCola’: conheça o programa da Prefeitura de SP que disponibiliza guias de boas práticas para inovação no setor público

‘CopiCola’: conheça o programa da Prefeitura de SP que disponibiliza guias de boas práticas para inovação no setor público

A iniciativa da prefeitura disponibiliza os guias para implementação de programas inovadores por ela realizados, a fim de que outras cidades sigam seu exemplo

Empreendedorismo Feminino Treinamento ‘Mulheres na Ciência e Inovação’: como tecnologia e igualdade de gênero podem andar juntas

Treinamento ‘Mulheres na Ciência e Inovação’: como tecnologia e igualdade de gênero podem andar juntas

O Programa é voltado para pesquisadoras em áreas de ciência, tecnologia, engenharias e matemática que desejam inovar e empreender.