Compartilhe:

Parceria entre BrazilLAB, Instituto InnovAction e Microsoft incentiva inovação no setor público

O BrazilLAB, o Instituto Innovaction e a Microsoft realizaram um encontro nesta última quinta-feira (25) para o grupo de empreendedores apoiados pelo programa BrazilLAB com o objetivo de conectar os empreendedores com soluções tecnológicas de última geração.
Em 20 de February de 2017

10154100_292361914221862_5731779114799121922_n.jpgO BrazilLAB, o Instituto Innovaction e a Microsoft realizaram um encontro nesta última quinta-feira (25) para o grupo de empreendedores apoiados pelo programa BrazilLAB com o objetivo de conectar os empreendedores com soluções tecnológicas de última geração. Esse encontro foi mais uma atividade realizada dentro da parceria firmada para estimular  a inovação e o empreendedorismo no setor público. O BrasilLAB é um hub que acelera ideias e conecta empreendedores com o poder público. A Microsoft, por meio do Instituto Innovaction –  uma iniciativa que visa apoiar pessoas com ideias inovadoras a transformar seus projetos em empresas de fato, com auxílio especializado nas etapas iniciais de abertura de um negócio - disponibilizará uma série de programas de desenvolvimento tecnológico e estímulo ao ecossistema de empreendedorismo.

O BrazilLAB foi lançado em março deste ano e nesta primeira edição foram selecionadas 11 soluções nas áreas da Saúde, Educação e Sustentabilidade Ambiental. O objetivo da iniciativa é ajudar esses empreendedores a colocarem suas ideias em prática, junto ao poder público, como as Prefeituras de Votuporanga, São Paulo, Curitiba entre outras. Os projetos aprovados podem ser consultados no site.

As soluções selecionadas serão submetidas a quatro meses de mentoria, contando com o auxílio de profissionais especializados. Três finalistas serão escolhidos e o vencedor receberá um investimento de U$ 5.000,00 para dar início a implementação de sua ideia a partir de fevereiro de 2017.

14034768_1797876400458879_8177026755341675785_n.jpg

Letícia Piccolotto - idealizadora e mentora do BrazilLAB - destaca que o Brasil está avançando no campo da inovação. No ranking global de inovação elaborado pela A. T. Kearney, o País está na 69ª colocação entre os 128 avaliados. “Inovação é uma alternativa concreta para os desafios que vivemos hoje no Brasil. Queremos conectar soluções com líderes públicos abertos a programas inovadores. Já conseguimos avançar muito. Estruturamos uma série de debates colocando empreendedores frente a frente com Secretários de Saúde, Prefeitos e especialistas. Estas conversas foram muito importantes para desmistificarmos entraves da relação público privado”, diz. 

O BrazilLAB é um programa do CLP (Centro de Liderança Pública) em parceria com a Endeavor, Bank of America Merrill Lynch e o Instituto Betty e Jacob Lafer. Além do desafio para empreendedores, a programação do BrazilLAB inclui uma série de discussões sobre como a inovação e tecnologia podem impactar e provocar mudanças positivas no setor público.

Centro de Liderança Pública (CLP) - O CLP desenvolve líderes públicos empenhados em promover mudanças transformadoras por meio da eficácia da gestão e da melhoria da qualidade das políticas públicas. Oferece aos líderes instrumentos práticos para ajudá-los a mobilizar e engajar a sociedade em mudanças eficazes, com ética e responsabilidade. O CLP é uma organização sem fins lucrativos e apartidária.

 

Relacionados