Compartilhe:

Qualidade dos projetos surpreendeu, diz mentora do BrazilLAB

O programa de aceleração de empreendedorismo BrazilLAB selecionou os 12 projetos finais, de um total de 138 inscritos. As propostas passaram pela análise de uma banca de especialistas que escolheram os que participarão dos quatro meses.
Em 20 de February de 2017

O programa de aceleração de empreendedorismo BrazilLAB selecionou os 12 projetos finais, de um total de 138 inscritos. As propostas passaram pela análise de uma banca de especialistas que escolheram os que participarão dos quatro meses de mentoria.

Os especialistas que participaram da análise nas últimas semanas se surpreenderam com o alto nível das propostas e do comprometimento demonstrado pelos empreendedores em oferecer soluções para melhorar os serviços oferecidos pelas administrações públicas.

“A escolha foi muito difícil porque o nível dos projetos foi muito superior à nossa expectativa. Chegaram projetos bem estruturados, que já foram prototipados e testados no mercado”, afirmou uma das mentoras do BrazilLAB, a economista Emília Paiva. Para ela, a qualidade dos projetos apresentados mostra que há muitos empreendedores preocupados com a solução da crise do Estado Brasileiro. “Temos tantas pautas negativas hoje no Brasil e estamos rompendo isso”, disse a economista. “O Brazil Lab tem um potencial de trazer um sopro de esperança nesse tempo de crise, com muita gente inteligente, comprometida, sensível e antenada com espírito público para melhorar o Brasil”, acrescentou.

Pesou na definição dos finalistas o foco nos desafios propostos. “Nós direcionamos para quem apresentou um conteúdo mais aderentes às questões do BrazilLAB”, afirmou a especialista.

E mesmo os projetos que não estavam tão direcionados para as iniciativas do LAB inspiraram os mentores para as próximas edições do programa. “Muitos projetos, mesmo aqueles que não tinham muita aderência com os nossos challenges, nos deram ideias de como expandir o BrazilLAB nos próximos anos; de como podemos atualizar os desafios e o que podemos incluir adiante”, garantiu Emília.

Relacionados