Logo BrazilLAB Logo BrazilLAB
Liderança, Direito & Desenvolvimento Guilherme Dominguez

Curso 'Direito & Desenvolvimento' muda de nome, se transforma em escola e abre inscrições para turma em SP

02/08/2019

Com novo nome, curso agora é organizado pelo Instituto de Estudos em Liderança, Direito e Desenvolvimento (ILDD)

Depois de 12 edições e mais de 265 participantes, o curso Direito & Desenvolvimento mudou de nome. Nascido com o propósito de fomentar o debate sobre o desenvolvimento do país à luz do direito e de como as decisões tomadas na esfera pública impactam na sociedade como um todo, além de fornecer aos participantes uma iniciação em liderança adaptativa, o curso passa a se chamar Liderança, Direito & Desenvolvimento.

Em termos práticos, por meio de aulas-debate e estudos de caso, além de fortalecer a capacidade de liderança dos seus participantes, o curso levanta questões relevantes, sem pretensão de respostas definitivas, mas sim de alcançar debates consistentes.

Como tomar decisões jurídicas públicas em um país em desenvolvimento? Como se relacionam as novas tecnologias e antigas regulações no Direito do Trabalho? Devemos ter cotas nas universidades? O Estado deve fornecer medicamentos para todos que requisitarem ou existe um limite? A Previdência é sustentável sem reforma?

O curso agora é organizado pelo ILDD – Instituto de Estudos em Liderança, Direito e Desenvolvimento, organização fundada pelo Diretor do BrazilLAB, Guilherme Dominguez, idealizador e professor do programa, com o objetivo de contribuir para a modernização do ensino jurídico no Brasil. Mas a iniciativa segue contando com apoio do Centro de Liderança Pública (CLP) e do JOTA, além de patrocínio do Banco Itaú e Fundação BRAVA.

O curso é gratuito, mas as vagas são limitadas. As inscrições vão até o dia 15 de agosto. O curso será ministrado ao longo dos dias 29 (à noite), 30 e 31 de agosto (o dia todo), em São Paulo (SP), no Espaço Fonte de Ideias (Rua Fradique Coutinho, 1430). A aula inaugural será com o Professor Carlos Ari Sundfeld.

São 20 horas de conteúdo. O requisito para participar é ter cursado ou estar cursando a graduação de Direito, ter grande interesse em atuar em alguma carreira pública ou de impacto público, além de disponibilidade para frequentar todo o curso.

A inscrição pode ser feita através do site www.ildd.com.br e maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@ildd.com.br

Veja Também:

Agenda GovTech: eventos de dezembro para você ficar de olho

Agenda GovTech: eventos de dezembro para você ficar de olho

O ano está acabando, mas dezembro ainda tem alguns eventos na área de inovação que merecem a sua atenção. Confira:

Inovação no Setor Público Soluções de govtech de Recife e Penedo (AL) são destaques em Semana de Inovação realizada em Brasília

Soluções de govtech de Recife e Penedo (AL) são destaques em Semana de Inovação realizada em Brasília

Parceria com startups da rede do BrazilLAB permitiu que os municípios avançassem no tratamento à saúde e na auditoria de contas públicas

Cidades Inteligentes Smart City Expo: Brasil marca presença no principal evento global de cidades inovadoras

Smart City Expo: Brasil marca presença no principal evento global de cidades inovadoras

Realizado em Barcelona, o congresso teve a participação de uma delegação brasileira com empresários, startups, representantes de órgãos governamentais e prefeitos. O BrazilLAB também marcou presença.