Faz Game

Proporciona aos professores uma forma de ensinar proativa e motivadora, onde seus alunos aprendem ao criar games educacionais narrativos de conteúdos curriculares diversos, aprimorando a produção textual e desenvolvendo competências do Século XXI

Faz Game

www.teczelt.com.br

www.fazgame.com.br

Solução:

Proporciona aos professores uma forma de ensinar proativa e motivadora, onde seus alunos aprendem ao criar games educacionais narrativos de conteúdos curriculares diversos, aprimorando a produção textual e desenvolvendo competências do Século XXI como criatividade, colaboração e persistência, que são rastreadas e mensuradas através de algoritmos especialistas.

 

Características da solução:

Software (web, app em desenvolvimento), vendido através de licenciamento anual e consultoria para implementação (específico para vendas públicas)

 

Data de Fundação: Março/2014 (lançamento após MVP)

 

Redes das quais fazemos parte:

  • ABStartups
  • Comitê de Edtech da ABStartups
  • Assespro RJ
  • Empreendedores Magnuss
  • Demand Solutions Fellows (BID)
  • Slush GIA Members 2017

 

Empreendedor:
Carla Zeltzer

Sou formada em Ciências da Computação e fiz mestrado em Administração de Empresas. Trabalhei 15 anos em diversas funções de tecnologia da informação e fui sócia do spin off de uma empresa que desenvolvia e implantava sistemas para gestão de shopping centers. Em 2005 tive a minha 1a startup de Educação, uma escola de empreendedorismo com foco no desenvolvimento de habilidades empreendedoras para o Ensino Básico, incubada no Instituto Gênesis da PUC-Rio. Tive a ideia do FazGame ao juntar a experiência de um projeto de criação de games com um projeto de e-learning com uma ferramenta de autoria.