Soluções para Startups

O BrazilLAB é o primeiro hub de inovação GovTech que conecta empreendedores ao setor público e conta com uma ampla rede de especialistas, investidores e organizações parceiras que buscam ampliar o impacto da transformação digital e da inovação pública.

Acreditamos que em todo o Brasil existam empreendedores com capacidade de solucionar as demandas mais urgentes da nossa sociedade. Para ampliar o impacto dessas soluções, oferecemos diversas iniciativas que buscam apoiar empreendedores a validarem seu modelo de negócio e a ampliarem suas conexões com o poder público, como o Programa de Aceleração de Startups, o Selo GovTech e a Rede de Mentores, entre outras.

Aceleração do BrazilLAB

O BrazilLAB é 1º hub de inovação GovTech do Brasil que acelera Startups e conecta empreendedores com o Poder Público.

O BrazilLAB é a primeiro hub de inovação sem fins lucrativos que conecta empreendedores ao setor público e conta com uma ampla rede de investidores e parceiros. Sendo assim, nosso programa tem como principal objetivo adaptar e validar as soluções selecionadas para que atendam às demandas de gestores públicos e resolvam os principais problemas enfrentados pelos municípios brasileiros.

A inspiração para o programa de aceleração do BrazilLAB veio de iniciativas internacionais, como o Solve/MIT e o Mayors Challenge/Bloomberg Philanthropies. Esses programas estimulam a inovação, o intercâmbio e o diálogo entre acadêmicos, setor privado, empresários e setor público, visando à promoção de um espaço eficiente que permita o envolvimento da sociedade na busca de soluções.

Nosso programa conta com mentoria especializada, acesso a networking e a líderes públicos, conhecimento sobre os desafios municipais e apoio na construção de um modelo de negócio para trabalhar com o setor público.

No entanto, o programa não se restringe apenas aos meses de aceleração. Nossa rede de parceiros, mentores e equipe acompanha os empreendedores ao longo de toda a sua jornada e oferece suporte, aos vencedores, na implementação de suas soluções em governos.

ATENÇÃO: Inscrições abertas para a Turma 7 do Programa de Aceleração de Startups até 30/01/23!

Capa

Você é uma GovTech?

Gostaria de certificar a sua solução para o Poder Público?

Venha fazer parte dessa rede de startups que estão levando inovação para dentro do Poder Público Brasileiro.

Startups Certificadas

O Selo GovTech certifica startups como capacitadas e aptas a trabalharem e venderem para diferentes órgãos do governo, ou seja, como sendo uma GovTech.

Capa

Conexão com o Poder Público?

Faz parte da missão do BrazilLAB envolver gestores públicos na pauta de inovação. Desse modo, criamos uma rede de municípios, gestores públicos e autarquias de governo que estão abertos a incorporar a tecnologia em suas gestões. E que, assim como o BrazilLAB, buscam soluções de alto impacto social e baixo custo para enfrentarem os desafios da gestão pública.

Rede de Mentores

O time de mentores do BrazilLAB é o grande responsável por guiar os empreendedores em suas jornadas. São pessoas que atuam no poder público, setor privado, 3º setor e Academia, com diferentes experiências e que, unidas, formam o pilar essencial para levar os empreendedores selecionados a alcançarem seus objetivos.