PT EN ES

FAQ

Tires suas dúvidas

Saiba mais

Perguntas frequentes

Perguntas frequentes

Como faço para me inscrever?

Acesse o nosso site, clique no menu inscrição e preencha o formulário. Para finalizar, você terá que aceitar os nossos termos de uso e clicar em ENVIAR. Para salvar as informações e continuar a inscrição mais tarde, clique em SALVAR. Por favor fique atento, pois se as informações não forem enviadas a inscrição não será efetivada.

Qual a data limite para a inscrição?

As inscrições para o programa BrazilLAB já estão abertas! Você pode inscrever seu projeto até o dia 05 de julho de 2017 (23h59 – horário de Brasília).

Quantas inscrições posso fazer?

Em nosso sistema é permitido somente uma inscrição por conta, ou seja, somente o envio de um formulário por endereço de e-mail cadastrado em nosso site. Caso necessite enviar mais de uma inscrição, seja do mesmo challenge ou de challenges diferentes, crie uma nova conta com um novo endereço de e-mail. 

Como sei se a minha inscrição foi realmente enviada?

Após o envio do formulário, aparecerá uma tela com a seguinte mensagem "Você enviou sua inscrição para o BrazilLAB! Logo entraremos em contato. Obrigado!". Além disso, você também receberá um e-mail de confirmação no seu e-mail cadastrado em nosso site. 

Ocorreu um erro em meu formulário de inscrição. O que eu faço?

Caso ocorra algum erro em seu formulário de inscrição, entre em contato conosco pelo e-mail - contato@brazillab.org.br - nos informando o problema que resolveremos o mais rápido possível.

Enviei minha inscrição, mas quero editá-la. O que eu faço?

Após o envio da inscrição não é possível alterá-la.

Como é o processo de seleção para participar do BrazilLAB?

O processo de seleção terá três fases:

1° Fase - 10/05/2017 a 05/07/2017: Recepção das inscrições

2° Fase 05/07/2017 a 17/08/2017: A equipe do BrazilLAB avaliará os projetos recebidos e selecionará aqueles que possuem soluções que mais se adequam com os challenges propostos.

A equipe do BrazilLAB entrará em contato com os projetos pré-selecionados, os quais terão que enviar um vídeo, de no máximo 2 minutos, contando um pouco mais sobre o projeto.

Após a análise dos vídeos a equipe do BrazilLAB informará aos aplicantes quais projetos foram selecionados.

3° Fase - 17/08/2017: Os projetos finalistas farão uma apresentação presencial para uma banca avaliadora no dia 10 de agosto em São Paulo. Dentre estes projetos, 10 serão selecionados para participar do LAB.

Todos os projetos recebidos e não selecionados receberão um e-mail agradecendo a participação.

Onde será sediada a aceleração?

A aceleração será sediada na cidade de São Paulo, no Campus São Paulo, o qual fica localizado próximo à Avenida Paulista (Estação Brigadeiro  - Linha 2 Verde do Metrô).

Qual será a demanda de tempo das atividades presenciais?

As atividades serão realizadas entre os meses de agosto a novembro, geralmente na última semana do mês. Serão três dias completos por mês de atividades presenciais de quarta a sexta-feira. Os pré-selecionados deverão estar presentes também na banca de seleção que acontecerá no dia 10 de agosto. Os finalistas do programa devem também ter disponibilidade para participar do DemoDAY no dia 05 de dezembro.

Para participar tenho que residir em São Paulo?

Não é necessário residir em São Paulo, mas é necessário estar presente fisicamente para as atividades do programa. Caso se ausente, o empreendedor será eliminado do programa.

Os custos de deslocamento, estadia e alimentação serão cobertos pelo BrazilLAB?

Não, todos os custos ficam sob responsabilidade dos empreendedores.

Vocês assinarão um contrato de confidencialidade?

Como é de praxe na maioria das aceleradoras, não assinamos contrato de confidencialidade. Nosso objetivo é fomentar a inovação no setor público, unindo empreendedores com ideias transformadoras a líderes públicos dispostos a inovar. Acreditamos que não basta uma boa ideia, é necessário ter um bom time e muito trabalho.

Quem terá acesso às informações da minha inscrição?

A sua inscrição será avaliada pela equipe do BrazilLAB, nossos mentores e patrocinadores.

Todos os selecionados para o programa participarão do DemoDAY e da rodada com investidores?

Não. Haverá uma seleção dos empreendedores para a participação no DemoDAY e rodada de investidores de acordo com o seu desempenho no programa de aceleração.

Qual o investimento para as soluções vencedoras?

Investimento de pelo menos R$ 50.000,00 em cada uma das 3 start-ups vencedoras da edição de 2017, que pode, a critério da equipe BrazilLAB, ser convertido em equity da start-up.

O investimento será viabilizado pelo GovTech Brazil, um sindicato liderado pelo BrazilLAB e operado via plataforma Broota (www.broota.com.br).

O investimento deve ser utilizado obrigatoriamente para o desenvolvimento da solução vencedora em até 12 meses após a realização do DemoDAY da edição 2017. Caso contrário, o valor deve ser devolvido ao BrazilLAB. Um plano de investimento deverá ser apresentado para aprovação e acompanhamento por parte da equipe BrazilLAB.

Não fui selecionado, mas gostaria de saber das novidades do BrazilLAB.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter e fique atento ao nosso calendário de eventos abertos ao público. Queremos estar sempre em contato com empreendedores que, como nós, querem fazer a diferença.

Se eu tiver alguma outra dúvida, como entro em contato com o BrazilLAB?

Caso tenha alguma outra dúvida, entre em contato conosco através do e-mail contato@brazillab.org.br

 

E-mail BrazilLAB