Logo BrazilLAB Logo BrazilLAB
Colab

Colab

Há um enorme vale no relacionamento entre governo e cidadão. Os canais de comunicação do cidadão para o governo, ou eram muito demorados, ou extremamente burocráticos, ou ainda mais: sem nenhuma inteligência de dados por trás deles.

[Há um enorme vale no relacionamento entre governo e cidadão. Os canais de comunicação do cidadão para o governo, ou eram muito demorados, ou extremamente burocráticos, ou ainda mais: sem nenhuma inteligência de dados por trás deles. ]

Colab

www.colab.re

 

Solução:

Há um enorme vale no relacionamento entre governo e cidadão. Os canais de comunicação do cidadão para o governo, ou eram muito demorados, ou extremamente burocráticos, ou ainda mais: sem nenhuma inteligência de dados por trás deles. O Colab nasce pra simplificar esse relacionamento, construindo uma ponte para trazer mais voz ao cidadão nas decisões do setor público e para trazer mais inteligência nas tomadas de decisão do governo, se baseando em dados.

 

Características da solução:

O Colab é uma startup de inovação para governos e engajamento cidadão. - Para resolver a questão do relacionamento e destravar por parte do cidadão, nós temos um app que funciona como uma rede social igual as que estamos acostumados no dia a dia, feito o instagram, facebook, etc. Através do app, que tem uma interface amigável e gamificada, o cidadão pode reportar problemas da sua cidade, participar de missões e se envolver mais com questões da cidade. Por outro lado, para o setor público, nós temos um software de gestão das demandas e de relacionamento com o cidadão, onde existem várias funcionalidades, desde um workflow de encaminhamento de demandas entre as secretárias, até criação de dashboards para analisar os principais problemas reportados através de taggeamento de sentimentos ou de tipo de demanda.

 

Data de Fundação: Marco/2013

 

Redes das quais fazemos parte:

  • Artemisia

 

Empreendedor:
Gustavo Maia 

Veja Também:

Inovação no Setor Público Artigo de Letícia Piccolotto no JOTA: Govtechs e as previsões do setor para 2021

Artigo de Letícia Piccolotto no JOTA: Govtechs e as previsões do setor para 2021

Relatório mostra que há 80 startups no Brasil que são consideradas GovTechs relevantes; confira o artigo da CEO do BrazillAB

Inovação no Setor Público Observatório de Inovação no Setor Público (OPSI) da OCDE publica estudo de caso do BrazilLAB

Observatório de Inovação no Setor Público (OPSI) da OCDE publica estudo de caso do BrazilLAB

O estudo de caso do OPSI relata a trajetória e destaca as principais iniciativas do BrazilLAB

Programa de Aceleração Conheça as 58 Startups e PMEs aceleradas pelo BrazilLAB no ano de 2020

Conheça as 58 Startups e PMEs aceleradas pelo BrazilLAB no ano de 2020

Em 2020, o BrazilLAB concluiu 3 ciclos de Aceleração, 2 DemoDays e acelerou 58 Startups e Pequenas e Médias Empresas (PMEs)