Fonte de Preços

Atualmente, 18 mil órgãos públicos no Brasil precisam realizar cotações de preços para realizar seu processo licitatório. Essa etapa de cotação de preços é a mais lenta de toda a fase interna da licitação, chegando a durar 60 dias.

Fonte de Preços

www.fontedeprecos.com.br

 

Solução:

Atualmente, 18 mil órgãos públicos no Brasil precisam realizar cotações de preços para realizar seu processo licitatório. Essa etapa de cotação de preços é a mais lenta de toda a fase interna da licitação, chegando a durar 60 dias. O Fonte de Preços apresenta preços homologados de outros entes públicos de todas as esferas, onde os preços podem ser utilizados como valores referenciais para definição do valor estimado da licitação. O Fonte de Preços realiza essa atividade em cinco minutos.

 

Características da solução:

Sistema especialista em cotações públicas com a maior base de preços do Brasil - O Fonte de Preços é um sistema web, com as principais bases de preços públicos do Brasil, apresentando ao usuário (Setor de compras e licitações dos órgãos públicos) preços homologados diariamente. A metodologia de utilizar valores homologados como referência para o valor estimado da licitação está embasada na IN 03/2017 do Ministério da economia, buscando assim economicidade e agilidade aos processos de aquisição. O Fonte de Preços é o único sistema no Brasil que possui o módulo de "COTAÇÕES PERSONALIZADAS", são justamente aqueles produtos/serviços que são tão específicos para o órgão que não se encontrará em nenhuma outra base de preços. O sistema ainda oferece consultas dos licitantes inidôneos a participar de licitações (CGU/TCU/CEIS).

 

Data de Fundação: Julho/2012

 

Redes das quais fazemos parte:

  • InovAtiva Brasil

 

Empreendedor:
Raffael Escarpini