Logo BrazilLAB Logo BrazilLAB
Fonte de Preços

Fonte de Preços

Atualmente, 18 mil órgãos públicos no Brasil precisam realizar cotações de preços para realizar seu processo licitatório. Essa etapa de cotação de preços é a mais lenta de toda a fase interna da licitação, chegando a durar 60 dias.

[Atualmente, 18 mil órgãos públicos no Brasil precisam realizar cotações de preços para realizar seu processo licitatório. Essa etapa de cotação de preços é a mais lenta de toda a fase interna da licitação, chegando a durar 60 dias. ]

Fonte de Preços

www.fontedeprecos.com.br

 

Solução:

Atualmente, 18 mil órgãos públicos no Brasil precisam realizar cotações de preços para realizar seu processo licitatório. Essa etapa de cotação de preços é a mais lenta de toda a fase interna da licitação, chegando a durar 60 dias. O Fonte de Preços apresenta preços homologados de outros entes públicos de todas as esferas, onde os preços podem ser utilizados como valores referenciais para definição do valor estimado da licitação. O Fonte de Preços realiza essa atividade em cinco minutos.

 

Características da solução:

Sistema especialista em cotações públicas com a maior base de preços do Brasil - O Fonte de Preços é um sistema web, com as principais bases de preços públicos do Brasil, apresentando ao usuário (Setor de compras e licitações dos órgãos públicos) preços homologados diariamente. A metodologia de utilizar valores homologados como referência para o valor estimado da licitação está embasada na IN 03/2017 do Ministério da economia, buscando assim economicidade e agilidade aos processos de aquisição. O Fonte de Preços é o único sistema no Brasil que possui o módulo de "COTAÇÕES PERSONALIZADAS", são justamente aqueles produtos/serviços que são tão específicos para o órgão que não se encontrará em nenhuma outra base de preços. O sistema ainda oferece consultas dos licitantes inidôneos a participar de licitações (CGU/TCU/CEIS).

 

Data de Fundação: Julho/2012

 

Redes das quais fazemos parte:

  • InovAtiva Brasil

 

Empreendedor:
Raffael Escarpini

 

Veja Também:

Inovação no Setor Público Artigo de Letícia Piccolotto no JOTA: Govtechs e as previsões do setor para 2021

Artigo de Letícia Piccolotto no JOTA: Govtechs e as previsões do setor para 2021

Relatório mostra que há 80 startups no Brasil que são consideradas GovTechs relevantes; confira o artigo da CEO do BrazillAB

Inovação no Setor Público Observatório de Inovação no Setor Público (OPSI) da OCDE publica estudo de caso do BrazilLAB

Observatório de Inovação no Setor Público (OPSI) da OCDE publica estudo de caso do BrazilLAB

O estudo de caso do OPSI relata a trajetória e destaca as principais iniciativas do BrazilLAB

Programa de Aceleração Conheça as 58 Startups e PMEs aceleradas pelo BrazilLAB no ano de 2020

Conheça as 58 Startups e PMEs aceleradas pelo BrazilLAB no ano de 2020

Em 2020, o BrazilLAB concluiu 3 ciclos de Aceleração, 2 DemoDays e acelerou 58 Startups e Pequenas e Médias Empresas (PMEs)