MonitorGov

O MonitorGov analisa portais de compras governamentais e de transparência, criando modelos preditivos de como serão as compras futuras

MonitorGov 

www.monitorgov.com.br 

 

Solução:

O MonitorGov é uma solução que captura informações de compras realizadas pelos governos federal, estadual e municipal. Essa captura é feita nos Portais de Transparência e nos Portais de Compras. Identificamos que os preços praticados são bem diferentes dependendo do fornecedor e do órgão que compra, ou seja, existe uma variação bem grande (para mais e para menos) de um mesmo produto comprado por órgãos do governo. Desta forma, desenvolvemos um Banco de Preços de produtos e serviços para que os órgãos consultem as informações. Ele é acessado por um Portal que consulta toda a base do MonitorGov e mostra o maior e menor, desvio padrão, percentil, fornecedor que vendeu mais barato e mais caro, órgão que pagou mais barato e mais caro, ranking com os melhores e piores fornecedores, ranking com melhores e piores órgãos baseados no valor pago pelos produtos.

 

Características da solução:

# Dar mais transparência aos gastos públicos

# População poderá consultar e auditar os gastos do governo

# Identificação dos melhores e piores Órgãos e fornecedores

# Os Órgãos Públicos poderão achar facilmente qual fornecedor vendeu para um determinado produto/serviço mais barato

# A mídia poderá usar as informações para pressionar os órgãos públicos

 

Impacto:

Impacto para usuário: Facilidade de encontrar o preço e o fornecedor do produto ou serviço de deseja adquirir.

Impacto para Gestor Público: Melhoria no processo de compra de produtos e serviços disponibilizando informações para o gestor público encontrar o melhor preço e o melhor fornecedor.

Impacto social: Ferramenta para apoiar a população a se certificar se o governo está usando corretamente o dinheiro público. 

 

Data de Fundação: Abril/2017 (Lançamento da solução)

 

Empreendedor:
Leonardo Ramos Rios

Empreendedor e CEO do MonitorGov.

Mestrado em Sistemas de Informação na UFRGS e MBA na Fundação Dom Cabral com mais de 13 anos de experiência em inteligência competitiva e vendas de tecnologia.