Logo BrazilLAB Logo BrazilLAB
Mosquito Zero

Mosquito Zero

Inteligência No Controle De Vetores

[Inteligência No Controle De Vetores]

Mosquito Zero

mosquitozero.com.br

 

Solução:

Plataforma que permite a integração da sociedade com a gestão pública na identificação de locais de focos do mosquito aedes aegypti e a sinalização de casos suspeitos de doenças relacionadas ao vetor servindo de base para o controle e monitoramento aplicavél a indicadores relavantes, capazes de auxiliar na prevenção de surtos e epidemias, assim como a otimização e melhor alocação dos recurcos públicos.

 

Data de Fundação:  Setembro/2014

 

Empreendedor:
Lucia Abel Awad

Graduada em Biomedicina, Mestrado em Doenças Infecciosas pela Universidade Federal de São Paulo-UNIFESP , Doutorado em Ciências pela Universidade de São Paulo-USP;MBA em Gestão de projetos na area da Saúde.,Atuando como Professora e Pesquisadora Associada no Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo, Pesquisadora do Instituto Butantan atuando na área de arbovirores, Dengue, ZIka, Chikungunya, Febre Amarela em colaboração com a Universidade de Wisconsin, Madison,EUA. Mentora de Startups pelo Programa Inovativa (MDIC), Consultora na área de Inovação e Novas Tecnologias, participando de Campanhas e Palestras no combate ao Mosquito Aedes Aegypti pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

 
 

Veja Também:

Inovação no Setor Público Digitalização da Previdência pode auxiliar governo a arrecadar até R$ 161 bilhões por ano

Digitalização da Previdência pode auxiliar governo a arrecadar até R$ 161 bilhões por ano

Hoje o país perde dinheiro público com a inadimplência fiscal, fraudes, pagamentos indevidos e escassez de investimento. Dados são de um estudo do BrazilLAB em parceria com a Fundação Brava e o Centre for Public Impact (CPI)

Inovação no Setor Público Evento em São Paulo debateu desafios e caminhos para a inovação no poder legislativo

Evento em São Paulo debateu desafios e caminhos para a inovação no poder legislativo

LegisTech Forum contou com a participação de importantes atores do ecossistema de inovação no setor público. Entre eles, Letícia Piccolotto, fundadora do BrazilLAB.

Agenda GovTech: eventos de novembro para você ficar de olho

Agenda GovTech: eventos de novembro para você ficar de olho

Este mês traz eventos importantes na área de inovação no setor público e em geral. Para ajudar você a se orientar, selecionamos abaixo aqueles que merecem destaque: