Olá, Pais! - BrazilLAB
PT EN
Olá, Pais!

Olá, Pais!

[Conexão entre pais, educadores, alunos e comunidade em prol da educação na primeira infância]

 

Olá, Pais!

www.olapais.com.br

 

 

Solução:

Olá, Pais! é uma plataforma de comunicação que conecta pais, educadores, alunos e a comunidade em prol da educação e do desenvolvimento pedagógico de crianças na primeira infância.

Com a plataforma de comunicação e interatividade milhares de crianças, seus pais e educadores estarão conectados. É possível realizar análises de comportamentos diários e do desenvolvimento pedagógico e social das crianças, reduzir o tempo com atividades operacionais (como agenda, solicitações, reuniões, eventos e etc) e ainda interagir facilmente com os pais, integrando-os ao ambiente escolar.

Características da solução:

  • Cadastro do Aluno (com guarda de documentos) e Lista de Presença digital.
  • Agenda digital para comunicação diária, contendo informações diárias sobre alimentação, sono, higiene e saúde da criança, atividades e tarefas realizadas e disponibilização do cardápio (diário, quinzenal, mensal etc).
  • Calendário – Lançamento de eventos, requisições e autorizações. Notificação de eventos nos celulares dos pais, com alerta automático.
  • Solução WEB e Mobile (Android) para as escolas. Aplicativo para os pais (Celulares Apple e Android)  - Disponíveis nas lojas virtuais (Apple Store e Google Play)
  • Relatório de ocorrências enviadas aos pais, contendo data/hora de envio, data/hora de leitura, data/hora da ciência ou aprovação. Relatórios específicos por criança.

 

Impacto:

Impacto para usuário: Para os pais, estreitar a comunicação e a interatividade nas questões escolares, contribuindo para que a família tenha uma participação mais efetiva e próxima da Escola.

Impacto para gestor público (Escolas): Diminuir o tempo do professores com atividades operacionais. Toda a comunicação é realizada em uma agenda ou caderno, que contém anotações importantes sobre o dia da criança e ainda, solicitações, requisições e pedidos de itens/produtos aos pais em bilhetes específicos – o maior impacto é nas solicitações de documentação da criança. Quando há necessidade de falar com os pais, a escola utiliza também o telefone e em alguns casos, e-mail.

Impacto nas Atividades Operacionais (Equipe da Escola)

  • Redução de custos com papel, telefone, e-mail, tendo em vista que toda a comunicação é feita pela Plataforma Olá, Pais e o celular dos pais.
  • Relatórios com as principais ocorrências, presença do aluno e do professor, participação/resposta dos pais x pendências, principais atividades etc.

 

Impacto nas Atividades da Secretaria da Educação/Saúde: Relatórios específicos por escola, por região, por município etc. Acesso à pesquisas  e enquetes (equipe das escolas e pais). Ex.: Relatório de Avaliação.

 

Impacto na Gestão do Município:

  • Relatórios específicos sobre as escolas. Ex.: Áreas com mais/menos participação dos pais.
  • Suporte à gestão, com informações, relatórios, pesquisas e enquetes realizadas. Avaliação dos serviços e processos das escolas, por exemplo.
  • Nível de aderência ao Plano Nacional da Educação e às Propostas específicas para educação de seu município.

 

Impacto Social: Temos como objetivo principal engajar os pais no desenvolvimento de seus filhos na escola e com isso formar indivíduos mais bem assistidos na primeira infância e consequentemente em outros níveis da educação e da vida.

 

Tração:

Clientes atendidos: Parceiros - 2 Escolas privadas e 1 pública (conveniada)

Parcerias: Parque Tecnológico de São José dos Campos e BW Contabilidade

 

Empreendedores:

Vera Lúcia Pereira de Souza (CEO) – Administradora de Empresas, pós graduada em pesquisa de mercado e gestão de projetos. Experiência em projetos de melhoria de processos e projetos de implantação de sistemas integrados.

Marcus Vinicius Pereira (CIO) – Analista de Sistema, pós graduado em Gestão de Negócios. Mais de 15 anos de experiência em desenvolvimento de sistemas em diversas linguagens, e liderança de equipe técnica.

Lúcia Helena Pena Pereira (Consultora em Educação) – Doutora em Educação, com mais de 30 anos de experiência em escolas municipais, estaduais e universidades.

Veja Também:

Startup e Prefeitura de São José dos Campos se unem para despoluir lago com tecnologia

Startup joseense vai coordenar projeto piloto para a limpeza de um dos lagos do Parque da Cidade

O que a Estônia pode ensinar ao Brasil sobre a pauta GovTech

Ronaldo Lemos retrata o pioneirismo da Estônia na questão das identidades digitais e no uso da tecnologia no governo (GovTech)

Metodologia ágil: o que o setor público tem a aprender com a indústria de desenvolvimento de softwares

Surgido no começo dos anos 2000, o modelo ágil propõe entregas muito mais rápidas e aprendizado contínuo. Veja aqui como a gestão pública pode se beneficiar com ele.