Olá, Pais! - BrazilLAB
PT EN
Olá, Pais!

Olá, Pais!

[Conexão entre pais, educadores, alunos e comunidade em prol da educação na primeira infância]

 

Olá, Pais!

www.olapais.com.br

 

 

Solução:

Olá, Pais! é uma plataforma de comunicação que conecta pais, educadores, alunos e a comunidade em prol da educação e do desenvolvimento pedagógico de crianças na primeira infância.

Com a plataforma de comunicação e interatividade milhares de crianças, seus pais e educadores estarão conectados. É possível realizar análises de comportamentos diários e do desenvolvimento pedagógico e social das crianças, reduzir o tempo com atividades operacionais (como agenda, solicitações, reuniões, eventos e etc) e ainda interagir facilmente com os pais, integrando-os ao ambiente escolar.

Características da solução:

  • Cadastro do Aluno (com guarda de documentos) e Lista de Presença digital.
  • Agenda digital para comunicação diária, contendo informações diárias sobre alimentação, sono, higiene e saúde da criança, atividades e tarefas realizadas e disponibilização do cardápio (diário, quinzenal, mensal etc).
  • Calendário – Lançamento de eventos, requisições e autorizações. Notificação de eventos nos celulares dos pais, com alerta automático.
  • Solução WEB e Mobile (Android) para as escolas. Aplicativo para os pais (Celulares Apple e Android)  - Disponíveis nas lojas virtuais (Apple Store e Google Play)
  • Relatório de ocorrências enviadas aos pais, contendo data/hora de envio, data/hora de leitura, data/hora da ciência ou aprovação. Relatórios específicos por criança.

 

Impacto:

Impacto para usuário: Para os pais, estreitar a comunicação e a interatividade nas questões escolares, contribuindo para que a família tenha uma participação mais efetiva e próxima da Escola.

Impacto para gestor público (Escolas): Diminuir o tempo do professores com atividades operacionais. Toda a comunicação é realizada em uma agenda ou caderno, que contém anotações importantes sobre o dia da criança e ainda, solicitações, requisições e pedidos de itens/produtos aos pais em bilhetes específicos – o maior impacto é nas solicitações de documentação da criança. Quando há necessidade de falar com os pais, a escola utiliza também o telefone e em alguns casos, e-mail.

Impacto nas Atividades Operacionais (Equipe da Escola)

  • Redução de custos com papel, telefone, e-mail, tendo em vista que toda a comunicação é feita pela Plataforma Olá, Pais e o celular dos pais.
  • Relatórios com as principais ocorrências, presença do aluno e do professor, participação/resposta dos pais x pendências, principais atividades etc.

 

Impacto nas Atividades da Secretaria da Educação/Saúde: Relatórios específicos por escola, por região, por município etc. Acesso à pesquisas  e enquetes (equipe das escolas e pais). Ex.: Relatório de Avaliação.

 

Impacto na Gestão do Município:

  • Relatórios específicos sobre as escolas. Ex.: Áreas com mais/menos participação dos pais.
  • Suporte à gestão, com informações, relatórios, pesquisas e enquetes realizadas. Avaliação dos serviços e processos das escolas, por exemplo.
  • Nível de aderência ao Plano Nacional da Educação e às Propostas específicas para educação de seu município.

 

Impacto Social: Temos como objetivo principal engajar os pais no desenvolvimento de seus filhos na escola e com isso formar indivíduos mais bem assistidos na primeira infância e consequentemente em outros níveis da educação e da vida.

 

Tração:

Clientes atendidos: Parceiros - 2 Escolas privadas e 1 pública (conveniada)

Parcerias: Parque Tecnológico de São José dos Campos e BW Contabilidade

 

Empreendedores:

Vera Lúcia Pereira de Souza (CEO) – Administradora de Empresas, pós graduada em pesquisa de mercado e gestão de projetos. Experiência em projetos de melhoria de processos e projetos de implantação de sistemas integrados.

Marcus Vinicius Pereira (CIO) – Analista de Sistema, pós graduado em Gestão de Negócios. Mais de 15 anos de experiência em desenvolvimento de sistemas em diversas linguagens, e liderança de equipe técnica.

Lúcia Helena Pena Pereira (Consultora em Educação) – Doutora em Educação, com mais de 30 anos de experiência em escolas municipais, estaduais e universidades.

Veja Também:

Inovação e empreendedorismo no setor público são temas de evento gratuito do BrazilLAB

Realizado pelo BrazilLAB, encontro reunirá startups, governo e academia no Google Campus

O que vem por aí? As propostas de candidatos à presidência que se apresentaram no GovTech Brasil

No encerramento da convenção, cinco presidenciáveis subiram ao palco para compartilhar suas visões sobre inovação no setor público. Confira aqui um resumo de cada um

GovTech Brasil: de acordo com especialistas, a inovação na segurança pública é “para ontem”

Especialistas reuniram-se em São Paulo para debater desafios e soluções para a área. Veja agora os destaques desse encontro