Logo BrazilLAB Logo BrazilLAB
Plataforma Verde

Plataforma Verde

Blockchain as a Service colaborativo de Gestão e Rastreio de Resíduos online

[Blockchain as a Service colaborativo de Gestão e Rastreio de Resíduos online]

Plataforma Verde

plataformaverde.com.br

 

Solução:

Blockchain as a Service colaborativo de Gestão e Rastreio de Resíduos online

 

Características da solução:

A PlataformaVerde é um XaaS (everything as a service) pois aplica em uma única plataforma: Gestão e rastreabilidade de Resíduos (Blockchain as a Service), Cobótica aplicada em sensores (Robot as a Service), Software online (Software as a Service), Guarda e segurança de dados (Infrastructure as a Service), Big e Smart Data (Plataform as a Service) em um único ambiente colaborativo.

 

Redes das quais fazemos parte:

  • 100 Open Startups
  • Ubuntuu
  • World Economic Forum

 

Empreendedor:
Chicko Sousa

Engenheiro mecânico com vivência internacional em países como Suécia, Alemanha, Espanha, Áustria, Estados Unidos, entre outros, nos quais desenvolveu processos de reciclagem voltados ao mercado automotivo. Atuou na Volvo do Brasil e na matriz em Skoved, na Suécia, na área de Powertrain. Em 2002, ingressou no mercado de sustentabilidade, especializando-se em Gestão de Resíduos e no desenvolvimento de novos processos de Reciclagem. Projetou e gerenciou 13 unidades fabris de Reciclagem e Gerenciamento de Resíduos.

Especialista em materiais, criou processos de reciclagem de resíduos com mais de 40 diferentes aplicações e desenvolveu mais de 100 formulações de polímeros compósitos homologadas nos mais diversos processos: automotivo, logístico, construção civil, alimentício, papeleiro, embalagens, entre outros. Em setembro de 2011, fundou a Greening Sustainable Solutions, que atua em projetos inovadores voltados à sustentabilidade e ao desenvolvimento de produtos. Desenvolveu os mais variados projetos de Circular Economy e Short Looping Recycling, aplicados na prática, criando novos processos e produtos inovadores em volumes industriais e contínuos.

Foi cofundador do projeto OCAH, uma plataforma multimídia de Educação Ambiental aplicada em municípios que resultou nos projetos #spcidadegentil e #cidadesustentavel. Em 2014, iniciou a arquitetura do SaaS PlataformaVerde, startup considerada como Technology Pioneer de 2018 pelo World Economic Forum, usando o conceito de Blockchain as a Service com o objetivo de digitalizar o lixo. No WEF, faz parte do grupo de trabalho ASaP (Grupo de Aceleração de Produção mais Limpa), responsável por definir os parâmetros da Indústria 4.0 a serem alcançados pelo setor industrial mundial até 2030.

 

 

Veja Também:

Inovação no Setor Público Govtechs, para além dos governos - artigo de Lucas Prado, Co-founder da Meritocracity

Govtechs, para além dos governos - artigo de Lucas Prado, Co-founder da Meritocracity

Como as GovTechs podem aprimorar seus modelos de negócios para garantir maior sustentabilidade, independência e escalabilidade, buscando novos clientes e estratégias de monetização híbridas.

Programa de Aceleração Foi dada a largada: confira destaques do 1º módulo presencial da quarta turma da Aceleração do BrazilLAB

Foi dada a largada: confira destaques do 1º módulo presencial da quarta turma da Aceleração do BrazilLAB

Representantes das 26 startups selecionadas reuniram-se em São Paulo para trocar experiências e para uma imersão em UX

Inovação no Setor Público Inovação GovTech: conheça os cases de destaques de Barcelona, Zâmbia e Cingapura

Inovação GovTech: conheça os cases de destaques de Barcelona, Zâmbia e Cingapura

Todos os meses selecionaremos os exemplos mais inspiradores da recém-criada biblioteca de cases do BrazilLAB