PT EN
Logo BrazilLAB
Polén Digital

Polén Digital

Preparar a nova geração de inovadores voltados para o público, o social e a cidadania.

[Preparar a nova geração de inovadores voltados para o público, o social e a cidadania.]

Polén Digital

www.polendigital.com.br

 

Solução:

Preparar a nova geração de inovadores voltados para o público, o social e a cidadania.

 

Características da solução:

 Aplicação de programas de capacitação presencial e/ou online, específico e customizado para servidores, gestores públicos e políticos com o objetivo de prepará-los para transformação digital e mudança de mindset necessárias para viabilizar uma nova forma de administrar o Estado.Aplicação também de programas de preparação e capacitação presencial e/ou online, para empreendedores de negócios de impacto voltados à área pública, social ou cidadania.

Esses programas compreendem ferramentas e metodologias específicas e adaptadas para resolução de problemas públicos, considerando formas de superação dos obstáculos próprios da burocracia e da interferência política.

Ex: Ministrei uma oficina sobre como hackear a burocracia para conseguir inovar com os recursos existentes para o Ministério da Saúde. 70 gestores da área de saúde se capacitaram e alguns projetos de inovação já estão sendo desenvolvidos em decorrência dessa capacitação.

 

Data de Fundação:  Janeiro/2018

 

Redes das quais fazemos parte:

  • Rede InovaGov
  • IGovNights
  • RedeGov
  • WeGov
  • Corporate Hackers
  • GEstão Pública 2030
  • Reinventando GEstão e Proj2
  • Apolitical
  • Open Parliament Working Group
  • Hackers da Política
  • Gobierno 2.0
  • Internet e Política
  • Novas Medidas contra a corrupção

 

Empreendedor:
Cristiano Ferri

Tenho participado de uma série de iniciativas nacionais e internacionais de colaboração em projetos de inovação e capacitação presencial e online, a exemplo:  Fellow do GovLab da Universidade de Nova York (2016). Ministrou diversos cursos online, a exemplo do Technology for Accountability Lab do Program Liberation on Technology da Universidade de Stanford (2016).  Mais especificamente: foi o fundador e Diretor do Laboratório Hacker da Câmara dos Deputados por 4 anos, além de idealizador e gestor do Portal e-Democracia de participação social no processo legislativo dessa Casa. Como profissional da Câmara dos Deputados desde 1993, tem trabalhado em projetos relativos ao processo legislativo, qualidade da lei, inovação, parlamento aberto e democracia digital. Doutor em ciência política e sociologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - Instituto de Estudos Sociais e Políticos, Mestre em Políticas Públicas pela Queen Mary College - Universidade de Londres e pesquisador associado do Ash Center for Democratic Governance and Innovation da Universidade de Harvard. Autor do livro O Parlamento Aberto na Era da Internet e do ebook 7 Atitudes que Vão Mudar Nossa Forma de Fazer Política, ambos gratuitos na Internet.

 

 
 

Veja Também:

Entender antes de atender e pés no chão:  as dicas de gestores públicos para startups  que querem vender para governos

Entender antes de atender e pés no chão: as dicas de gestores públicos para startups que querem vender para governos

Especialistas em inovação das Prefeituras de Itu e de São Paulo indicam características que consideram indispensáveis em empresas de Govtech

Contratação de inovação pelo governo - Um artigo de Guilherme Dominguez, no JOTA

Contratação de inovação pelo governo - Um artigo de Guilherme Dominguez, no JOTA

O Diretor do BrazilLAB traz, neste artigo, sua contribuição para o Marco Legal das Startups e o desenvolvimento do Termo de Colaboração para Teste de Inovação (TCTI).

Novidades de Govtech: o que ler, ver e ouvir  para ficar por dentro de tudo que acontece

Novidades de Govtech: o que ler, ver e ouvir para ficar por dentro de tudo que acontece

Preparamos uma lista de portais, blogs e podcasts para você não perder nenhuma notícia importante ou oportunidade.