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[Primeira central de comunicação do setor de urgência e emergência da América Latina]

 

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www.safetyapp.com.br

 

Solução:

A ONU decretou de 2011-2020 a Década de Ação pela Segurança no Trânsito, isso porque mais de 1 milhão de pessoas morrem todos os anos no mundo. No Brasil não é diferente, mais de 40 mil pessoas morrem todos os anos e 60% dos leitos hospitalares são ocupados por vítimas de acidente no trânsito. Esses números são compostos por pais, mães, mas principalmente por filhos e filhas, já que a faixa etária mais atingida é de 18 a 34 anos. A missão da Safety é preservar, proteger e salvar vidas através da utilização da tecnologia, e por isso, estamos desenvolvendo a primeira central de comunicação do setor de urgência e emergência da América Latina. Com o apoio de profissionais altamente capacitados e com anos de experiência na área de regulação e resgate de vítimas, foi possível criar um serviço único de comunicação entre os agentes de resgates públicos ou privados e hospitais ou outras unidades de pronto atendimento. A plataforma traz não só um ganho de informação, mas principalmente um fator decisivo entre a vida e a morte no resgate de pessoas, o tempo. Tempo este que pode ser utilizado pelos enfermeiros e médicos para preparar a recepção da vítima pelo hospital, provendo, assim, maior agilidade e qualidade na hora do atendimento, onde cada segundo conta.  A Safety está empenhada em democratizar o acesso à Saúde 4.0, trabalhando para o bem estar de todos, de todas as idades, contando com uma solução simples e composta por duas interfaces. A primeira, de inserção de dados, é alimentada pelos próprios agentes de resgate, como bombeiros e SAMU, com os chamados recebidos. A segunda é a tela de exibição dos chamados, em que hospitais e prontos socorros receberão informações prévias sobre o deslocamento da vítima para sua localidade, assim como seu perfil e quadro clínico. Desse modo, conseguimos atacar não só o problema proposto como uma gama de muitos outros com uma só ferramenta. 

 

Características da solução:

  • Aviso automático do chamado para equipe de emergência no hospital
  • Maior nível de informação da vítima antes da chegada da ambulância
  • Melhora do atendimento da equipe de emergência do hospital
  • Maior chance de sobrevivência da vítima resgatada

Impacto:

Impacto para usuário: Rapidez, precisão e eficácia no atendimento de emergência.

Impacto para gestor público: Redução de gastos com os atendimentos no SUS, diminuição da ocupação de leitos nos hospitais e melhora na tomada de decisão na gestão de infra estrutura viária.

Impacto Social: Menor número de inválidos e mortos no trânsito.

 

Tração:

Clientes atendidos: Projeto Piloto na cidade de São Carlos/SP

Parcerias:

  • USP
  • Instituto InnovAction (Microsoft)
  • MobiLab
  • Instituto Parar
  • Artemisia
  • Ford Fund Lab
  • HackBrazil

 

Empreendedores:

Bruno M. Granzoto: Cursando Engenharia Elétrica pela Universidade de Araraquara.

Cristiano J. Santos: Cursando Engenharia da Computação pela Universidade de São Paulo, no campus São Carlos.

Pedro Arantes: Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo, no campos São Carlos.

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