TagFit

Rede social que ajuda as pessoas a serem mais saudáveis a partir da mudança de hábitos alimentares

 

TagFit

 

 

 

Solução:

TagFit é uma plataforma de bem-estar que ajuda a criar hábitos mais saudáveis e aliviar o problema das doenças crônicas. Combinamos um programa proprietário de mudança de hábito com a oferta de serviços selecionados com desconto, entregando tudo que o usuário precisa para uma vida mais saudável.

 O principal produto da TagFit é um aplicativo que funciona como uma rede social de fotos. Através deste aplicativo, o usuário registra seus hábitos de alimentação e atividade física, compartilha suas fotos e recebe orientações de como ter uma vida mais saudável.

 Desenvolvemos uma metodologia proprietária de mudança de hábito, que pode ser acessada de duas formas diferentes: uma paga e outra gratuita. Na modalidade paga, o usuário conta com o apoio de uma equipe de profissionais da saúde da própria TagFit para acompanhar a evolução no programa e responder a dúvidas.

 Na versão gratuita, o usuário tem acesso ao mesmo conteúdo do programa de mudança, mas não tem o mesmo nível de personalização e nem o acompanhamento de profissionais. Neste caso, o usuário tem que convidar alguma pessoa de confiança para motivar e validar os avanços durante o processo.

 Por fim, para facilitar o atingimento das metas e o processo de mudança, nós reunimos dentro do aplicativo informações relevantes sobre saúde e nutrição, além de uma ofertas de produtos e serviços relacionados a bem estar, sempre com preços mais baixos que o mercado.

 

Características da solução:

  • Não exige integração com sistemas de TI e nem treinamento de profissionais da saúde do município
  • Aplicativo Android disponibilizado gratuitamente, pode ser utilizado mesmo após término do piloto
  • Canal de comunicação direto com usuários, pode ser usado para divulgação de outras ações da prefeitura
  • Relatórios mensais de acompanhamento de resultados, com taxa de adesão e resultados alcançados por área da cidade facilitando à gestão
  • Aplicativo baseado em rede social, promove engajamento da população e facilita a disseminação do programa

 

Impacto:

Impacto para usuário: Perda de peso, redução do sedentarismo, melhoria da auto-estima, aumento da disposição

Impacto para gestor público: Redução dos gastos associados a doenças crônicas, melhoria do quadro geral de saúde

Impacto Social: Redução da vulnerabilidade (doenças crônicas tem consequências financeiras graves para as famílias mesmo quando atendidas no SUS como perda de dias de trabalho, perda de capacidade produtiva precoce, aumento da necessidade de cuidado de idosos, etc.), aumento da expectativa de vida

 

Tração:

Clientes atendidos: 34 mil downloads

Premiações:

  • Participante BrazilLab
  • Semi-finalista Hack4Health
  • Participante Founder Institute

Parcerias: BizSpark (Microsoft)

 

Empreendedor:

Guilherme Joo Sakajiri, fundador e idealizador da TagFit. Experiência de 8 anos em consultoria de gestão e MBA pela INSEAD (eleita melhor escola de negócios do mundo em 2016). Sua última ocupação foi como associado senior na McKinsey. Durante sua carreira como consultor, ele trabalhou nos mais diferentes temas tais como estratégia, melhoria de eficiência operacional, redesenho organizacional, desenho de processos.

 

Sua paixão por negócios de impacto começou aos 7 anos de idade, quando descobriu o escotismo. Atuou durante 17 anos como membro do Movimento Escoteiro, participando de diversos eventos de cunho social e atividades voluntárias. Durante sua passagem na McKinsey, buscou se envolver ao máximo com a prática de setor público e impacto social, tendo a oportunidade de participar em um grande projeto envolvendo programas de alívio da pobreza.