Colab

Há um enorme vale no relacionamento entre governo e cidadão. Os canais de comunicação do cidadão para o governo, ou eram muito demorados, ou extremamente burocráticos, ou ainda mais: sem nenhuma inteligência de dados por trás deles.

Colab

www.colab.re

 

Solução:

Há um enorme vale no relacionamento entre governo e cidadão. Os canais de comunicação do cidadão para o governo, ou eram muito demorados, ou extremamente burocráticos, ou ainda mais: sem nenhuma inteligência de dados por trás deles. O Colab nasce pra simplificar esse relacionamento, construindo uma ponte para trazer mais voz ao cidadão nas decisões do setor público e para trazer mais inteligência nas tomadas de decisão do governo, se baseando em dados.

 

Características da solução:

O Colab é uma startup de inovação para governos e engajamento cidadão. - Para resolver a questão do relacionamento e destravar por parte do cidadão, nós temos um app que funciona como uma rede social igual as que estamos acostumados no dia a dia, feito o instagram, facebook, etc. Através do app, que tem uma interface amigável e gamificada, o cidadão pode reportar problemas da sua cidade, participar de missões e se envolver mais com questões da cidade. Por outro lado, para o setor público, nós temos um software de gestão das demandas e de relacionamento com o cidadão, onde existem várias funcionalidades, desde um workflow de encaminhamento de demandas entre as secretárias, até criação de dashboards para analisar os principais problemas reportados através de taggeamento de sentimentos ou de tipo de demanda.

 

Data de Fundação: Marco/2013

 

Redes das quais fazemos parte:

  • Artemisia

 

Empreendedor:
Gustavo Maia