Desenvolve

Ferramenta que transfere processos manuais para o virtual/nuvem e integra sistemas diversos gerando interoperabilidade e desburocratização

www.desenvolvecidade.com.br

 

Solução:

Ferramenta que transfere processos manuais para o virtual/nuvem e integra sistemas diversos gerando interoperabilidade e desburocratização. Todo município tem uma legislação tributária e a solução da Desenvolve otimiza a gestão dessa legislação de acordo com o contexto do município. Os processos passam a ser integrados com protocolo único e passível de monitoramento não só pelo gestor, mas também pelo cidadão. Para ajudar no diagnóstico da situação digital do município, eles aplicam um formulário de maturidade digital elaborado pelo BID.

 

Característica da Solução:

A startup faz uma fotografia completa do município antes de propor a implementação da ferramenta porque às vezes só a ferramenta em si não resolve o problema. Tem muito problema de gestão e/ou equipamentos que precisa ser resolvido antes da implementação para alcançar os resultados esperados. O diagnóstico consiste não só nesse raio-x da gestão como também na legislação municipal. Se no diagnóstico eles entenderem que a prefeitura não tem estrutura para gerar resultado, então eles não rodam a solução mesmo que o gestor “queira mesmo assim”.

 

Data de Fundação:  18 de agosto de 2003

 

Redes das quais fazemos parte:

  • Scale-UP Endeavor 2021

   

Empreendedor:
Jó Bezerra de Sales