Egalitê

Empresa especializada na empregabilidade de pessoas com deficiência e criação de cultura inclusiva, demonstrando para o mercado e a sociedade o valor da igualdade de oportunidades.

Egalitê

www.egalite.com.br

 

Solução:

Empresa especializada na empregabilidade de pessoas com deficiência e criação de cultura inclusiva, demonstrando para o mercado e a sociedade o valor da igualdade de oportunidades.

 

Características da solução:

# Banco de dados de 55.000 profissionais com deficiência

# Análise do perfil técnico e comportamental do candidato em relação a vaga

# Ganho de criatividade e engajamento com a implementação de uma cultura inclusiva

 

Data de Fundação: Janeiro/2010

 

Redes das quais fazemos parte:

  • Sitawi
  • Global Good Fund
  • Ruderman Family Foundation
  • Artemisia
  • Estação Hack

 

Empreendedor:
Guilherme Braga

Guilherme Braga é bacharel em direito pela PUCRS, pós-graduado em gestão empresarial pela FGV e mestre em Gestão e Negócios pela UNISINOS e Université de Poitiers, com sua tese no Impacto da Inclusão de Pessoas com Deficiência nas Organizações. Já trabalhou na Câmara Americana de Comércio (AmCham) como gestor de Membership e na empresa Perto S.A. frente a área de exportação. É fundador e CEO da Egalitê Recursos Humanos Especiais. Com uma metodologia inovadora, já ajudou a incluir mais de 6.000 pessoas com deficiência no mercado de trabalho e auxiliar na implementação de projetos de inclusão de mais 300 empresas no Brasil. Foi finalista do Prêmio Jovens Inspiradores da Veja nas suas duas categorias em 2014, contemplado pelo edital de inovação de SebraeTech em 2015 e foi uma das 12 lideranças de impacto social no mundo selecionadas para o Global Good Fund Fellowship Program do ano de 2016. Nesse mesmo ano, a Egalitê foi considerada uma das 5 principais iniciativas de inclusão do mundo pela Ruderman Family Foundation. Em 2017, recebeu o Global Grand Challanges Award pela Singurity University na categoria Prosperidade, sendo a primeira empresa do Brasil a receber esse reconhecimento. Em 2018, a Egalitê foi selecionada pelo Facebook e a Artemisia para fazer parte do seu programa de aceleração na Estação Hack.