Lunix

Desenvolvemos um sistema inteligente que gerencia e direciona de forma eficaz a sua iluminação.

Lunix

www.lunixenergia.com

 

Solução:

Desenvolvemos um sistema inteligente que gerencia e direciona de forma eficaz a sua iluminação. Esse sistema atua de acordo com as informações geradas pelos sensores, como: movimentação de pedestres e veículos, e luminosidade local. Dessa forma, reduzimos em até 40% o consumo de energia elétrica com iluminação. E com este projeto que fomos vencedores do Empreenda Santander no ano de 2017.

 

Características da solução:

# Software/hardware de gestão e economia da iluminação pública, fornecendo dados para prefeituras desde consumo, queima de equipamentos, otimização da logistica.

# Sistema atua conforme a leitura de sensores e de horários pré-definidos pelo cliente.

 

Data de Fundação: Novembro/2017

 

Redes das quais fazemos parte:

  • Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia da UFSM
  • PULSAR UFSM
  • I9 Liga de Empreendedorismo

 

Empreendedor:
Fernando Ferreira

Desde a adolescência sempre gostei de empreender e investir, então desde novo já sabia o que queria para minha vida, logo ingressei no curso de técnico em Mecatrônica com o propósito de no futuro ser engenheiro, comecei a trabalhar cedo em uma empresa de automação e projetos elétricos para agricultura, o grupo Fockink. Sai da empresa com o propósito de ir para a "cidade grande" para me tornar engenheiro, e agora estou me formando como engenheiro de controle e automação.