Olá, Pais!

Conexão entre pais, educadores, alunos e comunidade em prol da educação na primeira infância

 

Olá, Pais!

www.olapais.com.br

 

 

Solução:

Olá, Pais! é uma solução que aproxima pais, educadores, alunos e a comunidade em prol da educação e do desenvolvimento pedagógico de nossas crianças e adolescentes.

Com a Agenda digital promovemos uma comunicação e interatividade diária capaz de medir o grau de engajamento dos pais e educadores e, ainda, ajudá-los a se aproximarem cada vez dentro do ambiente escolar.

Para os educadores, menos tempo com atividades operacionais e mais foco no que realmente importa – seus alunos!

 

Características da solução:

  • Comunicação que aproxima os pais e empodera a escola.
  • A rotina escolar dos pequenos é repassada de maneira simples e que ajuda os pais a promoverem uma rotina doméstica aliada a da escolar.
  • Promove a integração dos pais ao aprendizado. Convide-os a fazerem as tarefas de casa com seus filhos. Do quadro para o smartphone!
  • As solicitações, autorizações e comunicados em um só lugar e ao alcance das mãos.
  • Envio e recebimento de documentos, fotos, videos e mensagens de maneira privada, organizada e simples.
  • Saiba como anda a permanência de seus alunos na escola e ajude-os a estarem sempre presentes.

 

Impacto:

Impacto para usuário: Para os pais, estreitar a comunicação e a interatividade nas questões escolares, contribuindo para que a família tenha uma participação mais efetiva e próxima da Escola.

Impacto para gestor público (Escolas): Diminuir o tempo do professores com atividades operacionais. Acompanhar de maneira online o que está acontecendo em sua escola, quais informações estão sendo trocadas, quantos pais estão interagindo com a escola e buscar aqueles que estão afastados e que podem contribuir mais com o aprendizado de seus filhos.

Impacto nas Atividades Operacionais (Equipe da Escola)

  • Redução de custos com papel, telefone, e-mail, tendo em vista que toda a comunicação é feita pela Plataforma Olá, Pais e o celular dos pais.
  • Relatórios com as principais ocorrências, presença do aluno e do professor, participação/resposta dos pais x pendências, principais atividades etc.

 

Impacto nas Atividades da Secretaria da Educação/Saúde: Relatórios específicos por escola, por região, por município etc. Acesso à pesquisas  e enquetes (equipe das escolas e pais). Ex.: Relatório de Avaliação, dentre outros.

 

Impacto na Gestão do Município:

  • Relatórios específicos sobre as escolas. Ex.: Áreas com mais/menos participação dos pais.
  • Suporte à gestão, com informações, relatórios, pesquisas e enquetes realizadas. Avaliação dos serviços e processos das escolas, por exemplo.
  • Nível de aderência ao Plano Nacional da Educação e às Propostas específicas para educação de seu município.

 

Impacto Social: Temos como objetivo principal engajar os pais no desenvolvimento de seus filhos na escola e com isso formar indivíduos mais bem assistidos na primeira infância e consequentemente em outros níveis da educação e da vida.

 

Tração:

Clientes atendidos: Mais de 250.000 interações por mês.

Parcerias: Parque Tecnológico de São José dos Campos; Nexus Incubadora; Inovativa Brasil; Incubadora SP e BrazilLab.

 

Empreendedores:

Vera Lúcia Pereira de Souza (CEO) – Administradora de Empresas, pós graduada em pesquisa de mercado e gestão de projetos. Experiência em projetos de melhoria de processos e projetos de implantação de sistemas integrados.

Marcus Vinicius Pereira (CIO) – Analista de Sistema, pós graduado em Gestão de Negócios. Mais de 15 anos de experiência em desenvolvimento de sistemas em diversas linguagens, e liderança de equipe técnica.

Lúcia Helena Pena Pereira (Consultora em Educação) – Doutora em Educação, com mais de 30 anos de experiência em escolas municipais, estaduais e universidades.