RevelaGov

Uma plataforma que transforma dados públicos em informações tratadas, comparadas de forma descomplicada para que qualquer cidadão possa entender para onde e como está sendo gasto o seu dinheiro pelos órgãos públicos.

RevelaGov

revelagov.com.br

 

Solução:

Uma plataforma que transforma dados públicos em informações tratadas, comparadas de forma descomplicada para que qualquer cidadão possa entender para onde e como está sendo gasto o seu dinheiro pelos órgãos públicos. Através da plataforma, é possível identificar indícios de irregularidade, comparar as cidades, detalhar e consolidar todas as despesas da cidade e acompanhar a efetividade dos gastos municipais.

 

Características da solução:

Transformamos dados públicos complexos e não estruturados em informações de alto valor agregado. - RevelaGov combina inteligência artificial e denúncia anônima para divulgar casos de corrupção social no Brasil. Suas descobertas ajudam os parceiros do projeto a pressionar os governos locais por mudanças na qualidade dos serviços públicos e a reverter as normas culturais arraigadas. A plataforma de inteligência artificial analisa dados públicos para mapear irregularidades estatísticas que geralmente indicam corrupção. O aplicativo RevelaGov compartilha essas descobertas para que os administradores possam corrigi-las - e para que a sociedade civil possa pressionar as autoridades eleitas a agir.

 

Data de Fundação: Julho/2017

 

Redes das quais fazemos parte:

  • Solve MIT
  • FIEMG LAB

 

Empreendedor:
Rafael Madureira dos Anjos