Smart Síndico

O SmartSíndico é uma satrtup que desenvolveu um premiado e o único aplicativo que possui todas as funcionalidades necessárias à gestão condominial de qualidade e conta com uma gama de ferramentas destinadas a atender as Habitações de Interesse Social (HIS) como o Minha Casa Minha Vida, CDHU e Cohab.

Smart Síndico

www.smartsindico.com.br

 

Solução:

O SmartSíndico é uma satrtup que desenvolveu um premiado e o único aplicativo que possui todas as funcionalidades necessárias à gestão condominial de qualidade e conta com uma gama de ferramentas destinadas a atender as Habitações de Interesse Social (HIS) como o Minha Casa Minha Vida, CDHU e Cohab. Possui um chabot (robô de inteligência artificial) que responde dúvidas sobre a administração condominial, conta com videoaulas para capacitação dos moradores, mensagens, e um cartão de baixo custo que serve de conta digital para os condomínios sem CNPJ ou não bancarizados.

A administração pública ganha escalabilidade no atendimento pós-ocupação às famílias auxiliando no cumprimento da portaria 464 do Ministério das Cidades, tem ainda a possibilidade de benchmark e um dashboard para análise de dados e indicadores. A desoneração do Estado a médio e longo prazos ocorre a medida que o aplicativo contribui para diminuição da inadimplência e estimula a manutenção dos empreendimentos e imóveis pelos moradores. Aumenta a satisfação dos cidadãos e alcança pioneirismo com tecnologia e inovação.

 

Características da solução:

# Chatbot - Em contatos com síndicos identificou-se que os mesmos sentem insegurança com relação ao suporte e orientação jurídica. Foi então criado um chatbot, que é um robô que utiliza inteligência artificial, para responder todas as dúvidas relacionadas às questões condominiais.

# Videoaulas - Com objetivo de contribuir para capacitação dos moradores para a vida em condomínio foi criada uma série de vídeoaulas com os mais variados temas relacionados à gestão condominial.

# Mensagens - O aplicativo permite que o síndico envie e receba mensagens dos moradores sobre os mais diversos assuntos (comunicados, advertências, atas, etc.).

# Bancarização - Muitos dos condomínios construídos pelo poder público ainda não estão regularizados, o que os impede de obter CNPJ e, consequentemente, abrir uma conta bancária. O SmartSíndico resolve também esse problema pois está implantando, através de uma parceria com um banco digital, a possibilidade de ter uma conta digital com cartão Mastercard, emissão de boletos e todos os benefícios de um banco, sem a necessidade de ter CNPJ e com o custo até 75% mais baixo do que a rede bancária convencional.

 

Data de Fundação: Outubro/2017

 

Redes das quais fazemos parte:

  • ICE
  • BID
  • Rede Artemisia
  • Alumni Estação Hack
  • Comunidade ZeroOnze
  • SP Stars
  • WeWork Labs

 

Empreendedor:
Guilherme Ribeiro

Para alguém se sentir completo tem que plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho. Guilherme Ribeiro já plantou centenas de árvores, publicou 2 livros e diversos manuais, tem dois lindos filhos. Foi diretor de grandes empresas nacionais e multinacionais, ajudou ONGs, e luta para melhorar o país. É professor de cursos de MBA. Há anos estuda o empreendedorismo e startups. Aderiu ao movimento colaborativo montando dezenas de coworkings no país. É programador e gosta inovação aberta. Competiu e venceu 3 hackathons. Largou o conforto do mercado tradicional e fundou a SmartSíndico em 2017.Engenheiro, pós-graduado em perícias e avaliações, possui diversas certificações internacionais.