Surdo para Surdo

Somos uma plataforma de ensino em Libras online, dando acesso a educação em língua de sinais com os melhores tutores surdos.

Surdo para Surdo

surdoparasurdo.com.br

 

Solução:

Surdo para Surdo é uma plataforma de educação bilíngue em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e Português, com tecnologias para o apoio do aprendizado e aulas particulares online com tutores surdos.

A plataforma tem como principal objetivo dar autonomia para o surdo aprender sem barreiras, na sua própria língua, a Língua Brasileira de Sinais - Libras. Além das aulas particulares, oferece apoio para o aprendizado bilíngue em Libras e Português utilizando tecnologias como Gamificação, Chatbots, Inteligência Artificial, Realidade Virtual e Realidade Aumentada para ajudar e melhorar a alfabetização da criança surda tanto na língua de sinais quanto na escrita.

Baseia-se no princípio dos direitos humanos básicos em relação à aquisição da linguagem no nascimento. Quando adquirida rapidamente, permite que as crianças surdas tenham total comunicação, melhorando suas habilidades cognitivas e sociais. Crianças surdas precisam ter acesso a todo o apoio disponível, inclusive à língua de sinais desde o nascimento, como enfatizado pela Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, a língua de sinais é inseparável dos direitos humanos das pessoas surdas. Sem a língua de sinais, os surdos não são iguais.

 

Características da solução:

  • Educação personalizada em Língua Brasileira de Sinais - Libras.
  • Professores e tutores surdos fluentes em Língua Brasileira de Sinais - Libras.
  • Melhorar o desempenho escolar dos alunos surdos que utilizam a plataforma.
  • Apoio e oportunidade para a comunidade surda, gerando igualdade.

 

Impacto:

Impacto para usuário: O aluno fica mais participativo e motivado ao ver o tutor surdo como modelo, melhorando o seu desempenho, principalmente em português. O Tutor surdo, que muitas vezes não tem a oportunidade, tem autonomia e acesso para transformar a educação dos surdos.

Impacto para gestor público: Acompanhar o desempenho e dificuldades dos alunos surdos, para poder tomar ações pedagógicas.

Impacto social:

Desenvolvimento do intelecto e relacionamento social da criança surda.

Melhorar a educação dos surdos.

Melhorar o acesso a educação dos surdos

Empoderar o surdo e gerar igualdade social

Aumentar a geração de receita dos surdos tutores

 

Data de Fundação: Fevereiro/2017

 

Redes das quais fazemos parte:

  • Labber Social Good Brasil
  • Negócios de Impacto Social - Sebrae/SC

 

Empreendedor:
Fernanda Martins

Sou CEO, Designer e especialista em educação bilíngue para surdos, Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Português. CODA (Filha de pais Surdos), minha primeira língua foi Libras e minha missão é ajudar a comunidade Surda, mostrando que os Surdos podem fazer qualquer coisa, exceto ouvir.