Compartilhe:

10 vídeos do TED que todo empreendedor deveria assistir

Confira as apresentações e histórias de especialistas em empreendedorismo, marketing digital e tecnologia
Em 04 de August de 2017

1. Seth Godin

O empreendedor Seth Godin e guru de marketing digital conta que dificilmente que nenhum negócio se torna um sucesso se a ideia não for espalhada da maneira correta. Autor de obras como Permission Marketing, All Marketers Are Liars, ele também é fundador do Squidoo.com, site em que os usuários compartilham links e informações sobre assuntos de sua preferência. Durante sua apresentação no TED, ele conta, por exemplo, por quê o pão de fôrma não fazia sucesso quando foi criado.

Video: https://www.youtube.com/watch?v=xBIVlM435Zg

 

2. Cameron Herold

Cameron Herold trabalha como coach de empreendedores há 20 anos. Durante a palestra gravada em março de 2010, no TEDxEdmonton, em Edmonton, Canadá, ele afirma que foi criado para ser um empreendedor e que muitos pais deveriam ter esse mesmo pensamento com os filhos. Simples atitudes podem ser colocadas em práticas para aqueles que querem incentivar o empreendedorismo desde cedo nas crianças. Herold acredita, por exemplo, que as crianças não deveriam receber mesadas, pois elas se apegam à ideia de ter um emprego e um salário, sendo que um empreendedor não tem uma regularidade do que ele vai receber por mês.

Video: https://www.youtube.com/watch?v=nx3GuO41Jyg

 

3. Jason Fried

Jason Fried é cofundador e presidente da 37signals, uma empresa que cria ferramentas na internet para aumentar a produtividade em Chicago. Além disso, escreveu com David Heinemeier Hansson, o livro Rework, que trata de novas maneiras de conceituar trabalhar e criar. Gravada em outubro em 2010, no TEDxMidwest, nos Estados Unidos, a palestra de Fried tem como foco como a maioria das pessoas tem problema em terminar uma tarefa do trabalho durante o expediente. Para ele, reuniões são uma perda de tempo e custam muito às organizações, tanto para pequenas quanto para grandes empresas. Ele sugere que empresários adotem medidas para aumentar a produtividade no trabalho, incentivando a troca de mensagens por e-mails, por exemplo. Para os que são contra, ele afirma que quem trabalha tem a escolha de se organizar e responder somente quando estiver disponível. 

Video: https://www.youtube.com/watch?v=5XD2kNopsUs

 

4. Shawn Achor

Durante o TEDxBloomington, o psicólogo Shawn Achor afirmou que a felicidade de uma pessoa está relacionada com a sua produtividade e o sucesso no trabalho. Achor é CEO da consultoria Good Think Inc. e é especialista em psicologia positiva. Premiado pela Universidade de Harvard onde fez palestras sobre o assunto, ele afirma que os profissionais têm de parar com o pensamento de que quanto mais bem sucedido, mais felizes eles serão. 

Video: https://www.youtube.com/watch?v=fLJsdqxnZb0

 

5. Thomas Suarez

O estudante Thomas Suarez foi chamado de novo Steve Jobs durante sua breve apresentação no TEDxManhattanBeach. Com apenas 12 anos, ele criou dois aplicativos no sistema iOS da Apple: o Earth Fortune e o Bustin Jieber. O interesse por programação, segundo ele, surgiu quando ele ainda estava no jardim de infância. Suarez conta que ensina outros estudantes a criar games e que pretende produzir apps para outras plataformas como iPad e Android.

Video: https://www.youtube.com/watch?v=Fkd9TWUtFm0

 

6. Gayle Tzemach Lemmon

Gayle Tzemach Lemmon é uma jornalista que escreve sobre mulheres empreendedoras ao redor do mundo e autora do best-seller The Dressmaker of Khair Khana. E, durante sua apresentação no TEDxWomen, ela compartilhou histórias de mulheres e de seus negócios. Ela conheceu mulheres da Bósnia, Afeganistão, e de outros países, que empreendem e contribuem com criação de empregos nas suas comunidades. 

Video: https://www.youtube.com/watch?v=vw5HJhIlJp4

 

7. Simon Sinek

Simon Sinek é escritor e professor de estratégias de comunicação na Columbia University, nos Estados Unidos. Durante o TEDxPugetSound, ele conta o que difere algumas pessoas dos líderes mais importantes e inspiradores do mundo. Sinek acredita que as pessoas não compram o que as empresas fazem e sim, compram a razão porque o fazem. Além da Apple, ele cita Martin Luther King e os irmãos Wright como líderes inspiradores.

Video: https://www.youtube.com/watch?v=qp0HIF3SfI4

 

8. Tim Ferriss

Tim Ferris é especialista em produtividade e autor do best-seller The 4-Hour Workweek. Ele acredita que a tomada de simples decisões, sem considerar hesitações e medos, pode mudar drasticamente a rotina de uma pessoa e torná-la mais significativa. Em sua apresentação, ele conta casos que ensinam que não é preciso muito para que as pessoas aprendam a fazer qualquer coisa.

Video: https://www.youtube.com/watch?v=iPE2_iCCo0w

 

9. Drew Curtis

O empreendedor Drew Curtis é fundador e administrador do agregador de notícias Fark.com. Ele conta a história de como ele resistiu a uma briga de patentes durante sua apresentação no Ted2012. Uma empresa queria processar aqueles que criavam e distribuíam notícias por e-mail e Curtis até tentou se aliar com nomes grandes como MSN, AOL, Yahoo, entre outros. No fim, acabou resistindo mesmo sendo uma empresa pequena. 

Video: https://www.youtube.com/watch?v=E_lb3D7Ay-M

 

10. Clay Shirky

Clay Shirky é professor na New York University e durante uma palestra no TED, ele defendeu que o tempo livre deveria ser mais bem usado hoje pelas pessoas. Para ele, compartilhar esforços hoje é extremamente fácil e que a sociedade só tem a ganhar com o empreendedorismo social.

Video: https://www.youtube.com/watch?v=qu7ZpWecIS8

 

Via: Exame

Relacionados