100 Open Startups 2021: BrazilLAB entra no ranking dos 20 melhores ecossistemas de inovação do Brasil

BrazilLAB está entre os 20 melhores ecossistemas de inovação do país pelo ranking 100 Open Startups 2021
Em 03 de December de 2021

O BrazilLAB está entre os 20 melhores ecossistemas de inovação do país pelo ranking 100 Open Startups 2021. A 100 Open Startups é especializada em conectar empresas e startups em todo o mundo e divulgou recentemente o Ranking 100 Open Startups 2021, que reconhece as startups mais atraentes para o mercado corporativo no Brasil.  Na categoria Top 20 Ecossistemas, o BrazilLAB ocupa o 11º lugar!!!

Todo ano a publicação destaca os atores do ecossistema mais reconhecidos pelas startups na prática da inovação aberta e, nesta edição, nosso CEO e Cofundador, Guilherme Dominguez, esteve presente no evento de premiação representando o nosso time no palco!

"É uma tripla vitória: porque fruto de reconhecimento pelas próprias empresas que participaram dos nossos programas que ele facilitou conexões ao Poder Público, porque somos uma ONG mantida com apoio de patrocinadores e porque trouxemos ao Brasil o conceito de inovação aberta em governo fazendo isso sem ser órgão público, de fora para dentro, a partir da sociedade civil. Somos a única organização que trabalha a pauta GovTech entre as premiadas que são grandes players de inovação aberta no País há muitos anos”, afirma Guilherme Dominguez.

O Ranking 100 Open Startups é baseado em dados do mercado. A pontuação vem dos relacionamentos de open innovation cadastrados e validados entre startups e empresas/organizações. As premiadas ganham mais visibilidade no ecossistema de inovação e fortalecem sua imagem diante da mídia, da sociedade, dos investidores e outros atores. Para ter acesso ao ranking completo, acesse: Ranking Top 20 Ecossistema - 100 Open Startups.

“Para a inovação acontecer é preciso estímulos, além de um ecossistema próprio que ajude a fomentar novas ideias e conectar pessoas com os mesmos propósitos. Para as startups e grandes empresas, ter esse ecossistema é fundamental para ajudar negócios a crescerem e desenvolverem - principalmente em contextos econômicos tão desafiadores como o que vivemos hoje em decorrência da pandemia. Sendo assim, queremos compartilhar mais esse reconhecimento e vitória com os nossos parceiros da Turma 6 do nosso Programa de Aceleração, o Banco de Desenvolvimento da América Latina - CAF e a Amazon Web Services – AWS”, finaliza Guilherme.

 

Confira a lista completa do Ranking Top 20 Ecossistema:

1 - Amcham Brasil
2 - InovAtiva Brasil
3 - AHK - Câmara Brasil Alemanha
4 - Cubo
5 - FIEMG Lab 4.0
6 - InovaBra Habitat
7 - Startout Brasil
8 - Programa Conecta Startup Brasil
9 - Sebrae São Paulo
10 - Endeavor
11 - BrazilLAB
12 - Liga Ventures
13 - Distrito Ventures
14 - Troposlab
15 - SEED MG
16 - AgTech Garage
17 - Ace
18 - SENAI - Nacional
19 - ACATE
20 - Ventuir

 

Assista ao evento de premiação do Ranking Top 20 Ecossistema:

Relacionados