O BrazilLAB está entre os 20 melhores ecossistemas de inovação do país pelo ranking 100 Open Startups 2021. A 100 Open Startups é especializada em conectar empresas e startups em todo o mundo e divulgou recentemente o Ranking 100 Open Startups 2021, que reconhece as startups mais atraentes para o mercado corporativo no Brasil. Na categoria Top 20 Ecossistemas, o BrazilLAB ocupa o 11º lugar!!!
Todo ano a publicação destaca os atores do ecossistema mais reconhecidos pelas startups na prática da inovação aberta e, nesta edição, nosso CEO e Cofundador, Guilherme Dominguez, esteve presente no evento de premiação representando o nosso time no palco!
"É uma tripla vitória: porque fruto de reconhecimento pelas próprias empresas que participaram dos nossos programas que ele facilitou conexões ao Poder Público, porque somos uma ONG mantida com apoio de patrocinadores e porque trouxemos ao Brasil o conceito de inovação aberta em governo fazendo isso sem ser órgão público, de fora para dentro, a partir da sociedade civil. Somos a única organização que trabalha a pauta GovTech entre as premiadas que são grandes players de inovação aberta no País há muitos anos”, afirma Guilherme Dominguez.
O Ranking 100 Open Startups é baseado em dados do mercado. A pontuação vem dos relacionamentos de open innovation cadastrados e validados entre startups e empresas/organizações. As premiadas ganham mais visibilidade no ecossistema de inovação e fortalecem sua imagem diante da mídia, da sociedade, dos investidores e outros atores. Para ter acesso ao ranking completo, acesse: Ranking Top 20 Ecossistema - 100 Open Startups.
“Para a inovação acontecer é preciso estímulos, além de um ecossistema próprio que ajude a fomentar novas ideias e conectar pessoas com os mesmos propósitos. Para as startups e grandes empresas, ter esse ecossistema é fundamental para ajudar negócios a crescerem e desenvolverem - principalmente em contextos econômicos tão desafiadores como o que vivemos hoje em decorrência da pandemia. Sendo assim, queremos compartilhar mais esse reconhecimento e vitória com os nossos parceiros da Turma 6 do nosso Programa de Aceleração, o Banco de Desenvolvimento da América Latina - CAF e a Amazon Web Services – AWS”, finaliza Guilherme.
1 - Amcham Brasil
2 - InovAtiva Brasil
3 - AHK - Câmara Brasil Alemanha
4 - Cubo
5 - FIEMG Lab 4.0
6 - InovaBra Habitat
7 - Startout Brasil
8 - Programa Conecta Startup Brasil
9 - Sebrae São Paulo
10 - Endeavor
11 - BrazilLAB
12 - Liga Ventures
13 - Distrito Ventures
14 - Troposlab
15 - SEED MG
16 - AgTech Garage
17 - Ace
18 - SENAI - Nacional
19 - ACATE
20 - Ventuir