Compartilhe:

2º Ciclo de Aceleração do BrazilLAB conecta empreendedores com equipamentos públicos

O objetivo desse ciclo foi criar conexões que auxiliarão os empreendedores a desenvolverem seus negócios de acordo com a necessidade dos equipamentos públicos.
Em 20 de February de 2017

IMG_9142.JPGNos últimos dias 25, 26 e 27 de agosto, o BrazilLAB passou por seu segundo ciclo de aceleração. Os 11 empreendedores selecionados estiveram em São Paulo para três dias intensos. O objetivo desse ciclo foi criar conexões que auxiliarão os empreendedores a desenvolverem seus negócios de acordo com a necessidade dos equipamentos públicos.

A quinta-feira começou com uma visita ao Centro de Tecnologia da Microsoft.  Acompanhado por Franklin Luzes, Chefe de Operações da Microsoft, os empreendedores conheceram as futuras tecnologias que o mercado vem preparando. 

No Período da tarde, os empreendedores contaram com a presença de Carlos Pessoa, Regional Manager para América Latina do Coursera, que dividiu suas experiências e deu uma perspectiva do futuro entre o empreendedorismo e o setor público.

IMG_9088.JPG

Os empreendedores da área de Saúde visitaram a UBS – Unidade Básica de Saúde Jardim Lapenna, de Educação visitaram a Escola Pedro Moreira e o grupo de Sustentabilidade visitou o Viveiro Quebrada Sustentável e a  Cooperativa de Reciclagem Nova Esperança. A visita foi um momento importante para os empreendedores avaliaram se o produto de fato, atenderá uma demanda social. Na sexta-feira, os empreendedores, junto a Fundação Tide Setubal, realizaram visitas junto a diversos equipamentos públicos com intuito de entrar em contato com os gestores e verificarem suas demandas.

14045939_1798221437091042_9036642659371273033_n.jpg

"O BrazilLAB tem sido fundamental para gente e está nos ajudando a desmistificar que trabalhar com o setor público não é um bicho de sete cabeças. Principalmente, o programa nos conecta com pessoas incríveis com grande experiência e com gestores públicos que estão dispostos a interagirem com os empreendedores" ressaltou Christian Engelmann, um dos fundadores da Reverse, plataforma online de gestão compartilhada de resíduos que integra consumidores, comerciantes, empresas de coleta.

Na parte da tarde, o grupo do BrazilLAB partiu para a SP Negócios, empresa pública municipal voltada ao desenvolvimento da Cidade de São Paulo via promoção de investimentos, estruturação de PPP’s e melhoria do ambiente de negócios. Na visita, a Chefe de Gabinete e mentora do BrazilLAB, Renata Leal, explicou os projetos da SP Negócios, os diferentes modelos de parcerias publicas privadas e sua visão de futuro sobre como setores públicos e privados podem se unir em busca da melhoria da cidade. 

14141525_1798220773757775_1476622162297169006_n.jpgPara encerrar o último dia do segundo ciclo de aceleração, aconteceu o Experience Share com o mentor Thiago Boninni, que retornou recentemente do Vale do Silício, onde passou o último ano como Sloan Fellow do Programa MSx da Stanford Graduate School of Business.

“Estamos com uma expectativa enorme para o terceiro ciclo, pois vai ser realmente o momento em que os empreendedores vão conseguir colocar no papel seus planos de atuação junto ao setor púbico. A gente espera que os empreendedores avaliem os dados das prefeituras para tenham um amplo conhecimento do diagnóstico destas realidades e apresentem soluções muito concretas de atuação junto ao setor público”, ressaltou Leticia Ferreira Piccolotto, idealizadora e mentora do BrazilLAB.

O BrazilLAB está em sua primeira edição, na qual 11 startups foram selecionadas para receberem mentoria de profissionais especializados. Os projetos aprovados podem ser consultados no site. Três finalistas serão escolhidos e o vencedor receberá um investimento de U$ 5.000,00 para dar início a implementação de sua ideia a partir de fevereiro de 2017.

 As visitas a campo que aconteceram na Zona Leste fazem parte da programação para mentoria e aceleração dos projetos. Essa etapa procurou mostrar para os empreendedores como levar as ideias para a prática e em benefício da população. 

Relacionados