Compartilhe:

Aceleração Turma 7: Conheça as startups selecionadas

Equipe BrazilLAB Em 01 de March de 2023

É com muito prazer que o BrazilLAB informa a finalização do processo de avaliação das inscrições para a Turma 7 do nosso Programa de Aceleração GovTech! Com isso, foram decididas as 19 selecionadas para participar do Programa!

O processo de avaliação e seleção foi complexo e de difícil decisão pela quantidade, qualidade e poder de impacto dos inscritos. Felizmente o BrazilLAB pode contar com o apoio e olhar perspicaz e multidisciplinar da sua Rede de mentores nessa tarefa.

 

Segundo Guilherme D. F. Dominguez, CEO do BrazilLAB, esse processo teve características muito interessantes: A primeira é que essa turma teve um número menor de inscritos que já haviam vendido para o governo e isso pode vir de dois fatores – a temáticas inovadora dos desafios, e o reflexo de um interesse maior de atores consolidados no setor privado em vender para o setor público. A segunda característica foi a diversidade nas inscrições, muito bem representada com um bom número de mulheres, pessoas todas as regiões do país e, principalmente, empreendedor@s com mais de 50 anos que estão também liderando govtechs. A terceira característica a destacar foi o grande número de inscrições de empresas que já passaram por programas de inovação aberta em governo como como o IdeiaGov (SP) e o Seed (MG e ES), o que mostra que essas atividades de fomento por programas estaduais estão gerando um ciclo virtuoso e trazendo novos modelos de negócios para atuar no ecossistema govtech.

 

Conheça agora a lista das startups aprovadas:

OSPA

RDO App | Diário de Obras como Ferramenta Lean Construction

TUXTU

Clurb

Telite S.A

Tecnolokid

QualityHub

Vivenda

GoHealth

Eagle Care

Plataforma WebBula - Revolucionando a saúde com tecnologia

Grupo Desenvolve

Hi! Healthcare Intelligence

Eva

WeCancer

Acordos Brasil

Quasar Sistemas Inteligentes de Gestão

Mosýni Inovação e Estratégia

ToGov


Agradecemos a tod@s que se inscreveram e lembramos que a sua participação não acaba por aqui: o Programa de Aceleração é anual, portanto, mesmo as startups que não puderam entrar na Turma 7, podem se inscrever na próxima edição! E um obrigado especial aos nossos patrocinadores Amazon Web Services (AWS) e UK Tech Hub que tornam esse projeto possível.

 

Relacionados