Compartilhe:

Agenda GovTech: eventos de agosto para você ficar de olho

O segundo semestre de 2019 começa com eventos importantes na área de GovTech. Para ajudar você a se orientar, selecionamos abaixo aqueles que merecem destaque.
Em 01 de August de 2019

Desburocratização e Empreendedorismo para desenvolvimento dos municípios

1o de agosto em Brasília

Evento realizado pelo Ministério da Economia (ME) em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e a Endeavor. O objetivo é discutir estratégias que aumentem a eficiência na gestão pública por meio da capacitação dos servidores.

As palestras serão ministradas pelos seguintes especialistas: Paulo Uebel, secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do ME; Márcia Amorim, secretária especial de Modernização do Estado; Xavier Cirera, economista sênior em Comércio e Competitividade Global do Banco Mundial; e Águeda Muniz, doutora em Arquitetura e Urbanismo.

 

VH Summit 

03 a 10 de agosto em Manaus

Com sete dias de duração, o evento realizado na capital do Amazonas promete uma imersão no universo da tecnologia focada no setor público. Diversos especialistas realizarão palestras que abordarão temas como robótica, inteligência artificial e blockchain.

 

Encontro Internacional de Inovação em Governo

07, 08 e 09 de agosto em SP

Este evento será realizado pelas Secretarias de Inovação e Tecnologia e de Cultura da Cidade de São Paulo em parceria com o 011.lab, Laboratório de Inovação em Governo do município.

O objetivo é conectar profissionais que trabalham em agendas de fronteira na gestão pública, com foco nas pessoas. Além de oferecer palestras, debates, oficinas e relatos de experiências, o evento vai priorizar as interações entre participantes. Letícia Piccolotto, presidente executiva da Fundação brava e fundadora do BrazilLAB, participará de uma das mesas. Em breve você acompanhará a cobertura do evento por aqui. 

 

BayBrazil Conference 

22 de agosto em Menlo Park (Califórnia)

Evento organizado pela BayBrazil, organização sem fins lucrativos sediada no Vale do Silício cujo objetivo é aproximar o ecossistema empreendedor brasileiro do polo de inovação norte-americano. Na ocasião,  estarão reunidos empreendedores, investidores e executivos para debater tecnologia, inovação e o papel do Brasil na economia global. 

Leticia Piccolotto também fará uma apresentação no evento, e Hamilton Alves, empreendedor da Fábrica de Negócio (startup acelerada pelo BrazilLAB), passará por uma imersão por lá. Em breve você vai acompanhar tudo em detalhes aqui no nosso blog.  

 

Atlantic Connection 2019 

24 de agosto em SP

Evento realizado pela Atlantic Hub, empresa portuguesa com sede em Lisboa e escritório em São Paulo. O objetivo é fomentar negócios e parcerias dentro do ecossistema de empresas e startups Luso Brasileiras. 

Vão participar importantes nomes do ecossistema empreendedor dos dois países. Na pauta, o atual cenário e as perspectivas para o futuro de quem deseja expandir sua atuação e internacionalizar para Europa e mundo via Portugal. 

 

Além desses eventos, vale também você ficar de olho nesta lista preparada pela Exame. São 30 encontros, palestras e programas de aceleração que podem fazer a diferença para a sua empresa.

 

Seja parte da rede do BrazilLAB!

Conheça o Selo GovTech do BrazilLAB, que certifica startups como capacitadas e aptas a trabalharem e venderem para diferentes órgãos do governo. Ao ser aprovada no processo e obter o Selo GovTech, sua startup passará a fazer parte de uma rede de empreendedores que possuem soluções tecnológicas para diversos desafios dos governos! Clique aqui e saiba mais.

Relacionados