Compartilhe:

Agenda GovTech: eventos de outubro para você ficar de olho

Este mês traz eventos importantes na área de inovação no setor público e em geral. Para ajudar você a se orientar, selecionamos abaixo aqueles que merecem destaque:
Em 03 de October de 2019

Innova Summit 

De 03 a 05 de outubro em Brasília 

Conferência levará palestrantes nacionais e internacionais, hackathons, workshops e startup challenge ao Distrito Federal. Guilherme Dominguez, Diretor Jurídico do BrazilLAB, fará uma apresentação por lá. E parte das atividades é gratuita.

 

Feira do Empreendedor

De 5 a 8 de outubro em São Paulo

A Feira do Empreendedor, organizada pelo Sebrae de São Paulo, pretende disseminar conhecimento e oportunidade de negócios para aproximadamente 150 mil visitantes. Entre eles estão interessados em abrir um empreendimento e micros, pequenos e médios empresários que geram milhões em negócio. Entre os 500 expositores já confirmados estarão redes como Park Idiomas, Omo Passa Fácil, Torky e Little Kickers. 

 

WomenWill – Cresça com o Google

15 e 16 de outubro em São Paulo

O “WomenWill – Cresça com o Google” terá uma edição exclusiva para mulheres negras. O programa de capacitação para o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres pode ser voltado para encontrar novas oportunidades de emprego, mudar de carreira ou abrir seu próprio negócio.

 

Startup Weekend Uberlândia Diversidade e Inclusão

De 18 a 20 de outubro em Uberlândia (MG)

Nova edição do Startup Weekend, evento global de empreendedorismo realizado em mais de 150 país. Será dedicado a empreendedores interessados em desenvolver uma ideia que tenha minorias como público-alvo.

A imersão seguirá a dinâmica tradicional do Startup Weekend. De sexta-feira a domingo, os participantes terão o apoio de mentores especializados para aprender como desenvolver uma ideia, construir e validar um modelo de negócio, além de criar um protótipo. Ao fim do prazo, as soluções serão apresentadas a uma banca de jurados formada essencialmente por empreendedores e outros profissionais com perfil inovador. As melhores serão premiadas.

 

RM Vale TI

22 a 24 de outubro em São José dos Campos (SP)

Congresso no interior de SP que contempla os principais setores da economia. O primeiro dia será dedicado às soluções de Smart Cities. O segundo contemplará os temas Indústria 4.0 e Agronegócio e, no terceiro dia, será a vez do Varejo. Um dos painéis terá a mediação de Guilherme Dominguez, do BrazilLAB.

 

Expo Meu Negócio

23 e 24 de outubro no Rio de Janeiro

A Expo Meu Negócio tem o objetivo de potencializar parcerias, gerar novos negócios, orientar e capacitar atuais ou futuros empreendedores. Além de palestras e rodadas de negócios, os visitantes também terão a oportunidade conhecer empreendimentos e redes de franquias.

 

Seminário de Inovação em Governo - Campinas

23 e 24 de outubro em Campinas (SP)

Evento realizado pela Prefeitura Municipal e pela Câmara Municipal de Campinas para debater a inovação no governo e no setor público. O evento contará com a apresentação de colaboradores do BrazilLAB.

 

HubGov

24 e 25 de outubro em Florianópolis (SC)

Neste evento, os participantes devem propor soluções inovadoras para um desafio institucional. Para isso, recebem o auxílio de oficinas de trabalho e de mentorias conectadas com a realidade governamental. O ambiente é altamente colaborativo para inspirar as equipes na criação de protótipos e soluções inovadoras.

 

Web Connection

De 24 a 26 de outubro em São Paulo

A Conferência e Feira de Tecnologia WEB Connection terá como tema principal “Tecnologia da Informação voltada a Startups, Universidades, e Associações do segmento”. Letícia Piccolotto, Founder do BrazilLAB, participará de um dos painéis do evento.

 

Quero Captação

25 de outubro em São Paulo

Evento promovido pela Quero Educação está em sua 4ª e maior edição. Irá reunir grandes nomes do setor, como o fundador da Arco Educação, Ari de Sá Neto, e empresas como Estácio, ESPM, Resultados Digitais, PlayKids, Samba Tech, Gama Academy, Colégio Bandeirantes, Colégio Poliedro e Pearson. Diversos profissionais da área se reunirão com o objetivo de apresentar e discutir ideias para a modernização do ensino brasileiro em suas mais variadas frentes.

 

Quero Empreender

25 e 26 de outubro, em São Paulo

Curso organizado pela Rede Mulher Empreendedora (RME) que abordará como o ecossistema funciona, quem faz parte dele (empreendedores, governo, universidades, startups, incubadoras, aceleradoras, investidores, etc.) e como um novo negócio pode se encaixar nesse mundo empreendedor.

 

FutureCOM 

De 28 a 31 de outubro, em São Paulo

Um dos principais eventos de Transformação Digital, Tecnologia e Telecomunicações da América Latina, o Futurecom combina uma Exposição de Soluções Digitais, uma Conferência Internacional e um Centro de Networking para forjar e consolidar parcerias. Haverá uma área totalmente dedicada a GovTech, o FutureGOV, que contará com participação de Letícia Piccolotto.

 

Seja parte da rede do BrazilLAB!

Conheça o Selo GovTech do BrazilLAB, que certifica startups como capacitadas e aptas a trabalharem e venderem para diferentes órgãos do governo. Ao ser aprovada no processo e obter o Selo GovTech, sua startup passará a fazer parte de uma rede de empreendedores que possuem soluções tecnológicas para diversos desafios dos governos! Clique aqui e saiba mais.

Relacionados