Compartilhe:

Agenda GovTech: eventos de setembro para você ficar de olho

Este mês traz eventos importantes na área de inovação no setor público e em geral. Para ajudar você a se orientar, selecionamos abaixo aqueles que merecem destaque:
Em 05 de September de 2019

ExpoInovação

03 e 04 de setembro em Joinville 

Experiências futuristas, inovação social, negócios de impacto, educação, universo das startups, investimentos e os diferentes assuntos que envolvem os ecossistemas de inovação vão estar em evidência na sétima edição da ExpoInovação, em Joinville. 

 

Connected Smart Cities

17 de setembro em SP

O Connected Smart Cities envolve empresas, entidades e governos em uma plataforma que tem por missão encontrar o DNA de inovação e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas umas com as outras, sejam elas pequenas ou megacidades. Para atingir este objetivo, são organizados eventos que unem organizações e entidades de serviços e tecnologia de ponta, especialistas, governo e pessoas engajadas com a otimização das cidades do Brasil, buscando inspiração em soluções implantadas nas mais inteligentes cidades do mundo e trazendo novas ideias.

 

Mind The Sec São Paulo 2019

17 e 18 de setembro em SP

O Mind The Sec São Paulo 2019, conferência corporativa brasileira sobre segurança da informação e segurança cibernética, reunirá tomadores de decisões para avaliar impactos e encontrar soluções para o panorama atual da segurança de dados no país, além de contar com espaço para discussões com especialistas do setor sobre a Lei Geral de Proteção de Dados.

 

Ibrachina Challenge

24 de setembro em todo o país

Na segunda edição do Ibrachina Challenge, em parceria com a incubadora de empresas Igloo Network, dois cases vencedores terão a oportunidade de participar do Web Summit 2019 em Lisboa, uma das maiores conferências de tecnologia da Europa, com todas as despesas pagas. As startups selecionadas terão quatro minutos para apresentar seus projetos para uma banca de jurados. A premiação inclui 6 meses de incubação, 3 meses de aceleração e integração à curadoria do Igloo Network.

 

Startups e Governos: Como fomentar uma parceria de sucesso?

25 de setembro em São Paulo

Evento aberto do BrazilLAB que irá discutir os benefícios do modelo B2G (Business to Government). Vamos promover um bate papo com as startups que já passaram pelo Programa de Aceleração do BrazilLAB, que contarão suas experiências e mostrarão como é possível trabalhar com o setor público e as vantagens desse modelo.

 

Conferência ANPEI de Inovação 2019

De 25 a 27 de setembro em Foz do Iguaçu

A Conferência ANPEI de Inovação 2019 espera reunir mais de 1,5 mil profissionais, entre representantes de empresas, agências do governo e instituições de ciência, tecnologia e inovação. Organizado pela Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI), o evento irá debater os seguinte temas: Inovação em Modelo de Negócio, Inovação com Base Tecnológica, Inovação para Impacto Social e Ambiental e Ecossistemas de Inovação.

 

Estação Hack na Estrada

27 de setembro no estado do Paraná

Projeto itinerante de empreendedorismo, a Estação Hack na Estrada foi criada com o objetivo de disseminar a cultura empreendedora de impacto social em várias cidades do Brasil. 

A iniciativa pretende movimentar o ecossistema localmente, oferecendo para até 25 empreendedores atividades exclusivas: mentoria individual, suporte para modelagem do pitch de negócios e feedback de especialistas. Para participar, são aceitas startups em estágio inicial – com, pelo menos, um protótipo desenvolvido – até empresas em estágio de validação ou primeiras vendas.

 

Lab Habitação: Inovação e Moradia

Ao longo do mês em todo o país

Realizado pela Artemisia e Gerdau, em parceria do Instituto Vedacit, Tigre e Votorantim Cimentos – e apoio da CAIXA e CAU/BR –, o Lab Habitação: Inovação e Moradia vai selecionar até 15 negócios de impacto social para uma jornada de cinco semanas de aceleração. Os três negócios que se destacarem ao longo do processo poderão receber capital-semente e acompanhamento personalizado pós-programa.

 

Seja parte da rede do BrazilLAB!

Conheça o Selo GovTech do BrazilLAB, que certifica startups como capacitadas e aptas a trabalharem e venderem para diferentes órgãos do governo. Ao ser aprovada no processo e obter o Selo GovTech, sua startup passará a fazer parte de uma rede de empreendedores que possuem soluções tecnológicas para diversos desafios dos governos! Clique aqui e saiba mais.

Relacionados