Baixe o Manual de Introdução ao Governo Digital do Estônia Hub

Entenda o processo de desburocratização e digitalização da Estônia; baixe o material inédito no Brasil em português e 100% gratuito
Em 22 de March de 2021

Você sabia que a Estônia é o país mais digital do mundo? A experiência e a trajetória de sucesso do governo estoniano permitiram a elaboração de um rico conteúdo compilando elementos e os principais desafios da “virada de chave” para um governo digital. Mais do que compartilhar a experiência, o Manual de Introdução ao Governo Digital é um glossário para aprendizagem, entendimento e familiarização dos termos e práticas no âmbito da transformação digital.


BAIXE O MANUAL GRATUITAMENTE

O manual foi produzido pela E-Governance Academy, em parceria com o Estônia Hub, e, no Brasil, tem o apoio da Aliança pela Inovação na Gestão Pública e Sustentabilidade. Parceria formada pela Fundação Brava, Fundação Tide Setubal, Instituto Arapyaú e Instituto Humanize cujo objetivo é fomentar a inovação conectando diferentes atores estratégicos para promover cidades mais sustentáveis e orientada às pessoas.

O manual ajudará você a entender os elementos e principais desafios do governo digital. O texto se baseia nas experiências dos colaboradores que construíram as iniciativas do governo da Estônia e que participaram de projetos de governo digital em diferentes partes do mundo. Ele se destina a profissionais de todos os níveis que lidam com projetos governamentais.

Baixe o Manual de Introdução ao Governo Digital e entenda o processo de desburocratização e digitalização da Estônia: https://estoniahub.com.br/manual-egov/

Relacionados