Logo BrazilLAB Logo BrazilLAB
inovação smartcities govtech

Boa notícia: BrazilLAB tem novos municípios parceiros do Programa de Aceleração

26/03/2019

Municípios de oito estados são parceiros do BrazilLAB, abrindo caminho para a inovação e para uma gestão mais eficiente

Como hub de inovação que conecta empreendedores com o poder público, o Programa de Aceleração do BrazilLAB opera em duas frentes. Em uma, há o trabalho com startups, acelerando-as e preparando-as para vender soluções ao setor público. E na outra frente estão os municípios que adotam essas soluções para melhorar a vida dos cidadãos.

Quanto maior o número de municípios apoiadores, mais benefícios para todos. Isso significa que essas cidades abrem caminho para soluções inovadoras, que efetivamente impactem a qualidade de vida da população.

Além disso, esta aproximação também traz importantes benefícios para os municípios parceiros do BrazilLAB. A cidade passa a ter prioridade nas iniciativas do BrazilLAB direcionada a gestores públicos, como eventos; também passa a receber conteúdo do BrazilLAB sobre inovação e empreendedorismo no setor público.

A parceria também é relevante porque permite que startups ajustem suas soluções às realidades dos municípios. Ao se aproximarem dos gestores públicos durante a aceleração, os empreendedores conseguem entender melhor suas demandas e desafios.

Vale destacar, também, o trabalho da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) no sentido de engajar os gestores municipais. Graças a essa atuação, cada vez mais prefeitos e prefeitas compreendem a importância de se investir em inovação.

 

 

Confira os municípios parceiros do BrazilLAB:

Barueri – SP

Belo Horizonte – MG

Botucatu – SP

Cachoeiro de Itapemirim – ES

Cariacica – ES

Curitiba – PR

Guarulhos – SP

Juazeiro do Norte – CE

Juiz de Fora – MG

Jundiaí – SP

Parati – RJ

Petrolina – PE

Petrópolis – RJ

Porto Velho – RO

Ribeirão Preto – SP

Rio de Janeiro – RJ

Salvador – BA

Santo André – SP

Santos – SP

São Carlos – SP

São José dos Campos – SP

São Paulo – SP

Teresópolis – RJ

Volta Redonda - RJ



Veja Também:

Inovação no Setor Público

"Ciência do surto": sistema de Inteligência Artificial ajudou a antecipar a disseminação de COVID-19

Equipe multidisciplinar de empresa canadense passou um ano ensinando a máquina a detectar 150 doenças letais e acompanhou o deslocamento de milhões de pessoas pelo mundo

Programa de Aceleração Programa de Aceleração: conheça as startups selecionadas para o DemoDay do BrazilLAB

Programa de Aceleração: conheça as startups selecionadas para o DemoDay do BrazilLAB

Em seleção realizada de forma inédita, totalmente online, dez startups apresentaram suas soluções para um grupo de gestores públicos, consultores, investidores e especialistas em govtech, sendo que seis avançaram para a última fase.

Inovação no Setor Público As startups, govtechs e o combate à pandemia: artigo de Letícia Piccolotto na Istoé Dinheiro

As startups, govtechs e o combate à pandemia: artigo de Letícia Piccolotto na Istoé Dinheiro

Os impactos da Covid-19 serão sentidos de maneira bastante peculiar no Brasil, em virtude das características econômicas e sociais do País. Decisões tomadas nos próximos dias representarão a diferença entre salvar centenas de milhares de pessoas ou lamentar não termos agido.