Botucatu é o primeiro município a assinar parceria com BrazilLAB - BrazilLAB
PT EN
Logo BrazilLAB
PARCERIA BPTUCATU

Botucatu é o primeiro município a assinar parceria com BrazilLAB

04/12/2016

O Prefeito de Botucatu, João Cury, esteve na sede do CLP hoje para assinar o termo de parceria com o programa BrazilLAB.

Joao-Cury.jpgO Prefeito de Botucatu, João Cury, esteve na sede do CLP hoje para assinar o termo de parceria com o programa BrazilLAB. Este termo marca o início de uma importante relação entre o Município e o programa de aceleração de startups, uma vez que fica estabelecido e pré-agendado para início de 2017 a implementação das soluções vencedoras da 1ª edição na cidade de Botucatu. Das três soluções vencedoras, o município destacou oportunidades concretas para a área da saúde e resíduos sólidos.

“Hoje, os governos tem enorme dificuldade de encontrar espaço para inovar. Portanto, o BrazilLAB será um parceiro fundamental para trazer inovação ao Município de Botucatu" disse João Cury.

 "Estamos muito felizes com a assinatura do termo. Botucatu está sendo pioneira e mostrando para outras cidades que é possível sim inovar dentro do setor público, especialmente quando se soma esforços com outros atores da sociedade. Hoje estamos dando um passo importante na construção de um governo mais aberto e disposto a dialogar. O Prefeito João Cury é um grande exemplo. Agora esperamos a adesão de outros municípios". disse Letícia Piccolotto, idealizadora e Diretora do programa BrazilLAB. 

Luana-Lucas-JoaoCury-Mariana-01.jpg 

 

BrazilLAB

O Brazil LAB é um programa do CLP (Centro de Liderança Pública), patrocinado pelo Bank of America Merrill Lynch e Instituto Betty e Jacob Lafer, e em parceria com a Endeavor, Comunitas, Microsoft, entre outras organizações.O objetivo é estimular no Brasil uma cultura voltada para inovação na área pública. A iniciativa dá apoio a empreendedores engajados em soluções para os desafios mais complexos vividos pela sociedade atualmente. Conheça as iniciativas vencedoras da 1ª edição 

Veja Também:

Inovação no Setor Público O Brasil precisa construir um governo 100% digital

O Brasil precisa construir um governo 100% digital

Próximos governantes precisam deixar de ser espectadores e se tornem protagonistas dessa pauta

Empreendedorismo Feminino Uso de tecnologia no próximo governo pode reduzir em quase 100% custos de serviços públicos

Uso de tecnologia no próximo governo pode reduzir em quase 100% custos de serviços públicos

Adoção de uma agenda digital para o setor público poderia também elevar o PIB em 5,7%

Inovação no Setor Público Aprendizado e experimentação em inovação: o caso das encomendas tecnológicas

Aprendizado e experimentação em inovação: o caso das encomendas tecnológicas

Será que a inovação de fato está no centro da agenda de governo de quem almeja comandar o país?