Logo BrazilLAB Logo BrazilLAB
Brazillab Startups Aceleração 2017

BrazilLAB : Conheça as 15 startups selecionadas

23/08/2017

Na quinta-feira, dia 17 de agosto, o BrazilLAB promoveu o evento Banca de Seleção Final 2017 para selecionar as 15 startups que participarão da 2ª edição do Programa de Aceleração

Banca de Seleção 2017

[Banca de Seleção 2017]

O BrazilLAB, hub de inovação que fomenta ideias e conecta empreendedores com o setor público, definiu as startups que participarão de seu programa de aceleração. Ao longo de quatro meses, os escolhidos participarão de ciclos de atividades presenciais onde terão acesso a mentoria especializada, networking com líderes públicos, conhecimento sobre desafios municipais e ainda terão a oportunidade de divulgar suas soluções por meio de cases para a imprensa. Ao final dos ciclos, eles participarão de uma rodada com investidores e líderes do setor público.
 
“Percebemos que o nível de maturidade dos projetos vem evoluindo bastante em relação ao ano anterior. Isso mostra como a inovação vem ganhando velocidade e como o ecossistema permanece em constante desenvolvimento”, diz Letícia Piccolotto Ferreira, founder do BrazilLAB.
 
Mais de 250 projetos foram inscritos nas categorias Equilíbrio Fiscal, Agricultura Urbana e Comunicação – aumento de 84% em relação ao número de inscritos na edição de 2016. Dos quinze projetos selecionados, três ainda poderão receber um investimento após o DemoDay e um deles ainda ganhará um curso de Empreendedorismo e Inovação na Draper University no Vale do Silício.
 
As startups escolhidas para o programa de aceleração do BrazilLAB, divididas por categoria, são:
 


Conheça as startups selecionadas: 

AGRICULTURA URBANA

BeGreen: Primeira fazenda urbana da Améria Latina. Um espaço para cultivar experiências e uma vida mais sustentável, produzindo hortaliças sem prejudicar o meio ambiente, compartilhando conhecimento, comendo o que faz bem e comercializando alimentos agroecológicos.

CBA Sementes: Empodera os produtores de batata para aumentar sua rentabilidade e a segurança do seu cultivo, através de benefícios fitossanitários e aumento na produtividade gerados pelas nossas sementes. O método utilizado é o aeropônico, o qual automatiza e otimiza a produção.

Plantario: Nova forma de plantar e colher vegetais dentro de casa. O equipamento ilumina, ventila, irriga, nutri e garante a qualidade e o sabor das plantas. Tudo isso de maneira prática e livre de agrotóxicos. 

 

COMUNICAÇÃO

Bliive: Rede colaborativa de troca de tempo que empodera pessoas a viverem novas experiências usando seus conhecimentos e habilidades como moeda.

Boostr: Solução cloud de BigData & analytics que utiliza o machine learning para obter insights valiosos em uma única plataforma.

CityTech: Plataforma SaaS que utiliza de inteligência artificial para facilitar e engajar a sociedade na solução de problemas urbanos. 

Me Poupe: Plataforma de entretenimento financeiro com o objetivo de introduzir o cidadão brasileiro no universo da educação financeira. 

MGov: Através de tecnologia simples e de fácil acesso, criam e estabelecem canais de comunicação entre gestores públicos e a população.

Refinaria de Dados: Coleta e processamento de grande volume de dados digitais, tendo como foco técnicas de análise preditiva, monitoramento de rede, inteligência artificial e comunicação micro-segmentada.

 

EQUILÍBRIO FISCAL

Diagnóstico Público: Inovação em BigData que proprociona um ambiente favorável para a produção de conhecimento e auxílio na tomada de decisão no setor público.

Kitado: Plataforma online e gratuita de negociação de dívidas com o objetivo de reduzir os níveis de inadimplência dos órgãos públicos brasileiros.

Linte: Software de automação de atividades jurídicas que permite aos advogados elaborarem documentos jurídicos com eficiência, velocidade e segurança, além de fazerem de forma inteligente a gestão de todas as informações constantes nos documentos. 

MonitorGov: Primeira solução brasileira de monitoramento e análise para a predição do comportamento de compra dos governos.

Urbe.Me: Plataforma de crowdfunding imobiliário. Aproxima investidores de incorporadores buscando financiar o empreendimento imobiliário. 

Yubb: Primeiro buscador do Brasil para as pessoas físicas e jurídicas encontrarem investimentos e aplicarem melhor seu dinheiro para alcançar a estabilidade financeira.

Veja Também:

Inovação no Setor Público Artigo de Letícia Piccolotto no JOTA: Govtechs e as previsões do setor para 2021

Artigo de Letícia Piccolotto no JOTA: Govtechs e as previsões do setor para 2021

Relatório mostra que há 80 startups no Brasil que são consideradas GovTechs relevantes; confira o artigo da CEO do BrazillAB

Inovação no Setor Público Observatório de Inovação no Setor Público (OPSI) da OCDE publica estudo de caso do BrazilLAB

Observatório de Inovação no Setor Público (OPSI) da OCDE publica estudo de caso do BrazilLAB

O estudo de caso do OPSI relata a trajetória e destaca as principais iniciativas do BrazilLAB

Programa de Aceleração Conheça as 58 Startups e PMEs aceleradas pelo BrazilLAB no ano de 2020

Conheça as 58 Startups e PMEs aceleradas pelo BrazilLAB no ano de 2020

Em 2020, o BrazilLAB concluiu 3 ciclos de Aceleração, 2 DemoDays e acelerou 58 Startups e Pequenas e Médias Empresas (PMEs)