Compartilhe:

BrazilLAB : Conheça as 15 startups selecionadas

Na quinta-feira, dia 17 de agosto, o BrazilLAB promoveu o evento Banca de Seleção Final 2017 para selecionar as 15 startups que participarão da 2ª edição do Programa de Aceleração
Em 23 de August de 2017
O BrazilLAB, hub de inovação que fomenta ideias e conecta empreendedores com o setor público, definiu as startups que participarão de seu programa de aceleração. Ao longo de quatro meses, os escolhidos participarão de ciclos de atividades presenciais onde terão acesso a mentoria especializada, networking com líderes públicos, conhecimento sobre desafios municipais e ainda terão a oportunidade de divulgar suas soluções por meio de cases para a imprensa. Ao final dos ciclos, eles participarão de uma rodada com investidores e líderes do setor público.
 
“Percebemos que o nível de maturidade dos projetos vem evoluindo bastante em relação ao ano anterior. Isso mostra como a inovação vem ganhando velocidade e como o ecossistema permanece em constante desenvolvimento”, diz Letícia Piccolotto Ferreira, founder do BrazilLAB.
 
Mais de 250 projetos foram inscritos nas categorias Equilíbrio Fiscal, Agricultura Urbana e Comunicação – aumento de 84% em relação ao número de inscritos na edição de 2016. Dos quinze projetos selecionados, três ainda poderão receber um investimento após o DemoDay e um deles ainda ganhará um curso de Empreendedorismo e Inovação na Draper University no Vale do Silício.
 
As startups escolhidas para o programa de aceleração do BrazilLAB, divididas por categoria, são:
 


Conheça as startups selecionadas: 

AGRICULTURA URBANA

BeGreen: Primeira fazenda urbana da Améria Latina. Um espaço para cultivar experiências e uma vida mais sustentável, produzindo hortaliças sem prejudicar o meio ambiente, compartilhando conhecimento, comendo o que faz bem e comercializando alimentos agroecológicos.

CBA Sementes: Empodera os produtores de batata para aumentar sua rentabilidade e a segurança do seu cultivo, através de benefícios fitossanitários e aumento na produtividade gerados pelas nossas sementes. O método utilizado é o aeropônico, o qual automatiza e otimiza a produção.

Plantario: Nova forma de plantar e colher vegetais dentro de casa. O equipamento ilumina, ventila, irriga, nutri e garante a qualidade e o sabor das plantas. Tudo isso de maneira prática e livre de agrotóxicos. 

 

COMUNICAÇÃO

Bliive: Rede colaborativa de troca de tempo que empodera pessoas a viverem novas experiências usando seus conhecimentos e habilidades como moeda.

Boostr: Solução cloud de BigData & analytics que utiliza o machine learning para obter insights valiosos em uma única plataforma.

CityTech: Plataforma SaaS que utiliza de inteligência artificial para facilitar e engajar a sociedade na solução de problemas urbanos. 

Me Poupe: Plataforma de entretenimento financeiro com o objetivo de introduzir o cidadão brasileiro no universo da educação financeira. 

MGov: Através de tecnologia simples e de fácil acesso, criam e estabelecem canais de comunicação entre gestores públicos e a população.

Refinaria de Dados: Coleta e processamento de grande volume de dados digitais, tendo como foco técnicas de análise preditiva, monitoramento de rede, inteligência artificial e comunicação micro-segmentada.

 

EQUILÍBRIO FISCAL

Diagnóstico Público: Inovação em BigData que proprociona um ambiente favorável para a produção de conhecimento e auxílio na tomada de decisão no setor público.

Kitado: Plataforma online e gratuita de negociação de dívidas com o objetivo de reduzir os níveis de inadimplência dos órgãos públicos brasileiros.

Linte: Software de automação de atividades jurídicas que permite aos advogados elaborarem documentos jurídicos com eficiência, velocidade e segurança, além de fazerem de forma inteligente a gestão de todas as informações constantes nos documentos. 

MonitorGov: Primeira solução brasileira de monitoramento e análise para a predição do comportamento de compra dos governos.

Urbe.Me: Plataforma de crowdfunding imobiliário. Aproxima investidores de incorporadores buscando financiar o empreendimento imobiliário. 

Yubb: Primeiro buscador do Brasil para as pessoas físicas e jurídicas encontrarem investimentos e aplicarem melhor seu dinheiro para alcançar a estabilidade financeira.

Relacionados