Compartilhe:

BrazilLAB avalia projetos semifinalistas e aproxima empreendedores do setor público

O programa de estímulo ao empreendedorismo BrazilLAB realizou nesta terça-feira (28/06) a avaliação dos 19 projetos semifinalistas e definiu os 12 que serão acelerados nos próximos quatro meses.
Em 20 de February de 2017

O programa de estímulo ao empreendedorismo BrazilLAB realizou nesta terça-feira (28/06) a avaliação dos 19 projetos semifinalistas e definiu os 12 que serão acelerados nos próximos quatro meses. As propostas escolhidas foram focadas em soluções para as administrações públicas nas áreas de Saúde, Educação e Sustentabilidade Ambiental.

Os empreendedores apresentaram suas ideias a uma banca de especialistas e mentores do BrazilLAB. A análise levou em conta quais projetos podem ser melhores aproveitados pelos municípios para melhorar a qualidade de vida da população.

"Os quatro meses de mentoria vão servir para adequar as propostas às necessidades do setor público", afirmou o diretor-presidente do Centro de Liderança Pública, Luiz Felipe d´Ávila, durante a banca de avaliação.

A gestora do BrazilLAB, Letícia Piccolotto, defendeu a importância de as prefeituras estarem abertas aos empreendedores para que as propostas fiquem mais afinadas com as demandas das prefeituras nas três áreas do programa.

“É importante os prefeitos estarem juntos com a gente, dando espaço para os empreendedores explorarem os caminhos e as dificuldades da população”, disse Letícia durante o evento.

Participaram também da banca de avaliação os prefeitos de Votuporanga, Júnior Marão, e de Olímpia, Geninho Zuliani. A presença serviu como uma primeira aproximação dos gestores públicos dos empreendedores e das soluções propostas.

O BrazilLAB contou com um total de 138 inscritos de 20 estados brasileiros.

O anúncio dos selecionados está marcado para esta quarta-feira (29/06) em evento que terá um painel sobre inovação, tecnologia e governo, que discutirá a importância de aproximar o setor privado dos governos.

Relacionados