BrazilLAB desafia startups a inovar no setor de saneamento - BrazilLAB
PT EN
BrazilLAB Iguá Lab Iguá Saneamento Aceleradora Organica Edtechs Fintechs Cleantechs HRTechs

BrazilLAB desafia startups a inovar no setor de saneamento

04/06/2018

Em evento realizado no Cubo, empreendedores debaterão problemas e soluções para o setor

No próximo dia 11 de junho, o BrazilLAB, em parceria com a Iguá Saneamento e a Aceleradora Organica, promove o evento “Edtechs, Fintechs, HRTechs, Cleantechs. Sua startup pode inovar no setor de saneamento!. O debate sobre inovação será realizado no Cubo Networking, em São Paulo, e busca atrair empreendedores interessados em novas oportunidades de negócios voltados para a melhoria de serviços de saneamento.

Esta será uma boa oportunidade para trazer as questões de saneamento para o debate público, já que muitas vezes são deixadas de lado. O tema está entre os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODSs), do qual o Brasil é signatário. O país se comprometeu a ofertar saneamento básico para toda a sua população até 2030.

Porém, um estudo divulgado no começo do ano pelo Instituto Trata Brasil, com base em dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), mostra que apenas 45% de todo o esgoto produzido no Brasil é tratado.

Neste contexto, as empresas do setor levam os novos empreendedores a debater: “Como podemos levar mais eficiência à infraestrutura de saneamento?”. A abertura do evento será feita por Mariana Soares, co-fundadora do BrazilLAB, e as discussões serão mediadas por Renato Mendes, autor do livro "Mude ou Morra" e sócio da Aceleradora Organica. O evento ainda terá a participação de Gustavo Guimarães, presidente da Iguá Saneamento, Daniel Grynberg, responsável pelo setor de Investimento & Aceleração na área de Serviços Corporativos da Yunus Negócios Sociais, e Alexandre Rodrigues, CEO e co-fundador da Evnts.

“O nosso objetivo com o evento é ampliar a pauta de inovação em um setor tão importante como o saneamento. Também queremos incentivar os empreendedores a se increverem no Iguá Lab, programa que irá premiar as melhores soluções para o setor de saneamento nas áreas de fintech, perdas de água, comunicação com clientes, treinamento de colaboradores e tecnologia”, explica Mariana Soares, co-fundadora do BrazilLAB.

A participação é gratuita e as vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas por meio do site da Sympla neste link.

Iguá Lab

O evento “Edtechs, Fintechs, HRTechs, Cleantechs. Sua startup pode inovar no setor de saneamento!” faz parte do programa Iguá Lab, iniciativa pioneira que selecionará as melhores ideias para resolver cinco desafios do saneamento: inadimplência, perdas de água, comunicação com os clientes, treinamento de colaboradores e infraestrutura. Os empreendedores que apresentarem as melhores soluções terão a oportunidade de fechar contrato de um ano com a Iguá, além de receber mentoria. As inscrições estão abertas até o dia 15 de junho, e podem ser feitas pelo site www.igualab.com.br.


Serviço:
Edtechs, Fintechs, Hrtechs, Cleantechs. Sua Startup Pode Inovar No Setor De Saneamento!

Data: 11 de junho de 2018 – 19h às 21h
Local:
 Cubo Networking - São Paulo, SP - R. Casa do Ator, 919, Vila Olimpia
São Paulo, SP

 

Sobre o BrazilLAB

O BrazilLAB é o único GovTech Hub que acelera ideias e conecta empreendedores com o poder público. Nosso objetivo é estimular, no Brasil, uma cultura voltada para a inovação no setor público. Fazemos isso apoiando empreendedores que estão engajados em buscar soluções para os desafios mais complexos vividos pela sociedade atual.

 Sobre a Iguá

A Iguá é uma nova companhia de saneamento que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em cinco estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná, por meio de 18 operações, que, somadas, atendem a cerca de 6,6 milhões de pessoas. O alcance da prestação de serviços coloca a companhia entre os principais operadores privados do setor de saneamento no país. O nome Iguá é uma referência direta ao universo de atuação da companhia: em tupi-guarani, “ig” que dizer água. É uma empresa controlada pela IG4 Capital.

 Sobre a Aceleradora Organica

Para estar na nova economia não vale pensar com os conceitos do passado. É preciso acompanhar as transformações do mercado, olhando sempre para frente e, para que isso aconteça, a criatividade tem que caminhar junto aos dados, com agilidade, velocidade e sem medo.Para ajudar negócios promissores ou os já estabelecidos, os que estão ou que querem entrar na nova economia, a Organica montou um time de profissionais (ou de mentes aceleradas) com experiência de mercado e muitos cases no currículo. Trabalhamos tanto com aceleração de startups quanto transformação digital em grandes empresas. Recentemente a Organica passou a desenvolver projetos de Corporate Venture.

Informações para a imprensa – BrazilLAB

Loures Consultoria
Bruno Sisdelli – bruno.sisdelli@loures.com.br – (11) 95474-7780
Isadora Mota – isadora.mota@loures.com.br – (11) 99624-8253
Telefone: (11) 2391-5005

Veja Também:

Contratação de startups pela gestão pública: o cenário atual

Diretor Jurídico do BrazilLAB apresenta um panorama das leis que regulamentam as compras realizadas pelo setor público

Ministério Público de SP busca Startups para desenvolver soluções inovadoras

Quer auxiliar o MPSP com soluções inovadoras? Pitch MPSP 1.0 tem inscrições abertas até 22/06. Participantes terão 5 minutos de exposição e 10 minutos para respostas

Barcelona: o exemplo de inovação na gestão pública que merece ser conhecido e seguido

A cidade espanhola tem uma longa trajetória de estímulo à inovação no setor público. Mas, desde 2015, a transformação vem se acentuando. Conheça agora essa história