Compartilhe:

BrazilLAB discute Inovação em Governo no principal evento de TI do setor público

Diretor Jurídico do BrazilLAB, Guilherme Dominguez, participou do painel Inovação em TI de Governo no SECOP 2018
Em 28 de August de 2018

O BrazilLAB esteve presente no 46º Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública – SECOP 2018, realizado no Costão do Santinho, em Florianópolis, entre os dias 8 a 10 de agosto de 2018. O Diretor Jurídico do BrazilLAB, Guilherme Dominguez, participou do painel "Inovação em TI de Governo”, no evento que é considerado o principal do país na área de Tecnologia da Informação e Comunicação do setor público. O SECOP registrou a participação de aproximadamente 500 pessoas de vários estados e teve como tema “Governo Inteligente e os Desafios da Transformação Digital”.

Mediado por José Lutiano Costa da Silva, Presidente do Prodap, o Painel "Inovação em TI de Governo” contou com a participação de Guilherme Alberto de Almeida, Diretor de inovação e gestão do conhecimento da ENAP, Guido Falkenberg, Vice-Presidente Sênior da Software AG Global, e de Guilherme Dominguez, Diretor Jurídico do BrazilLAB.  

Guilherme Almeida, Diretor de inovação e gestão do conhecimento da ENAP, destacou a importância de mudança de cultura e mentalidade no setor pública para ampliar o ecossistema inovador. "Inovar na verdade é você conseguir, não só fazer uma coisa diferente, mas buscar resultados sabendo que pode errar ao longo do processo. Aceitando e aprendendo com esse erro. Precisamos colocar essa mentalidade e essas práticas de inovação no governo", ressaltou.

 

 >>> Já conhece o Programa de Aceleração do BrazilLAB? Inscreva-se aqui! <<<

 

Lutiano Silva, Presidente do Prodap, também destacou o papel do governo na busca de ampliar o ambiente de inovação no Brasil. "É importante entender como o governo, com todos os desafios que possui, consegue trazer um ambiente de inovação. Tanto para melhorar os processos existentes, como também para criar um processo disruptivo, que permite criar uma nova cultura", disse Lutiano.

Guilherme Dominguez

"O aprendizado que fica é que, para acelerar a inovação, é preciso ter todos os stakeholders juntos. Isso cria uma atmosfera muito boa de inovação. É importante aprender com as experiências dos outros e ampliar o network ", afirmou Guido Falkenberg, ao comentar a importância de um evento como o SECOP.

Em sua participação, Guilherme Dominguez destacou a missão pioneira do BrazilLAB, na busca pelo fomento da inovação no setor público. Ressaltou também a importância do Programa de Aceleração que busca unir iniciativas disruptivas com o setor público. "Neste ano nosso programa de Aceleração conta com desafio em seis áreas: saúde, educação empreendedora, meio ambiente, inclusão social, gestão de pessoas e segurança. Vamos acelerar até 30 startups", destacou Guilherme. Conheça mais sobre o programa de aceleração do BrazilLAB.

Em sua 46º edição, o SECOP 2018 teve quatro principais painéis. O primeiro tratou sobre "General Data Protection Regulation (GDPR) e a Lei de Proteção de Dados no Brasil". O segundo painel, que contou com a participação de Guilherme Dominguez, abordou a "Inovação em TI de Governo". O terceiro painel contou com o tema a "Contratação em Nuvem" e o quarto painel discutiu sobre a "Transformação Digital e seus efeitos na sociedade". Clique aqui e confira o resumo dos principais painéis do evento

 

Sobre o Evento
O mais importante evento de TIC para a gestão pública do Brasil, o SECOP, é uma iniciativa da ABEP – Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação. A cada ano, o SECOP é organizado por uma das associadas ABEP: empresas estaduais de TIC espalhadas pelo Brasil. Em sua 46ª edição, o SECOP é organizado pelo CIASC - Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina.

 

 

 ------------------

Aceleração BrazilLAB 2018

Saiba mais sobre o nosso Programa de Aceleração! Neste ano, lançamos seis desafios: meio ambiente, gestão de pessoas, saúde, inclusão social, educação empreendedora e segurança pública e cybersecurity. Empresas interessadas em participar do programa devem realizar inscrição pelo site até o dia 8 de outubro.

 


Saiba Mais #BrazilLAB

Relacionados