Compartilhe:

BrazilLAB divulga empreendedores selecionados para mentoria

PROGRAMA DE ACELERAÇÃO ANUNCIA 29/06 OS DEZ PROJETOS QUE PARTICIPARÃO DE QUATRO MESES DE MENTORIA E APERFEIÇOAMENTO. EVENTO TERÁ DEBATE E PALESTRA SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SETOR PÚBLICO SE ABRIR PARA INOVAÇÃO
Em 20 de February de 2017

O laboratório de aceleração de empreendedorismo e inovação Brazil Lab divulgará em 29 de junho os dez projetos que farão parte do processo de mentoria e inovação que vai durar quatro meses. O objetivo é fortalecer as propostas para atenderam os problemas das administrações públicas nas áreas de Saúde, Educação e Sustentabilidade Ambiental.

“O trabalho mais árduo começa agora. Vamos trabalhar de forma incansável para tornar os projetos soluções viáveis e eficazes para contornar os problemas críticos da administração pública nessas três áreas”, afirmou a gestora do Brazil Lab, Leticia Piccolotto.

O evento de apresentação contará com o painel “Inovação, Tecnologia e Governo” que debaterá a importância de aproximar o setor privado dos governos, transformando a inovação em ponte para responder aos déficits da administração pública.

“A União, os estados e os municípios enfrentam uma crise sem precedentes que dificulta encontrar saídas para seus enormes desafios”, afirmou Letícia.

O painel terá a participação da diretora do Instituto Inspirare Ana Penido, do co-fundador do VotenaWeb Fernando Barreto, do head de digital do Grupo ABC, Bob Wollheim, e do ex-deputado federal e ex-secretário de desenvolvimento de Santa Catarina Paulo Bornhausen. O evento terá ainda palestra sobre a relação entre o setor privado e os governos proferida pelo diretor de Setor Público da Microsoft, Milton Larsen Borgese.

“Será uma ótima oportunidade para os empreendedores enxergarem caminhos para desbravar e fortalecer suas propostas”, afirmou a gestora do Brazil Lab.

Os dez projetos serão selecionados de uma base de cerca de 148  inscritos. Após a mentoria, haverá três finalistas escolhidos e o vencedor receberá um investimento de U$ 5.000,00 para dar início        à implementação de sua ideia.

 

O Brazil Lab é uma iniciativa do Centro de Liderança Pública, em parceria com a Endeavor, Bank of America Merrill Lynch e o Instituto Betty e Jacob Lafer.

Centro de Liderança Pública - Organização da sociedade civil que prepara líderes públicos que vão transformar o Brasil. Com atuação em três frentes de trabalho (Educação, Mobilização, Gestão da Transformação), o CLP oferece ferramentas, consultoria e formações para líderes públicos impactarem positivamente a gestão pública brasileira.

 

O que: Painel, palestra e apresentação dos selecionados no Brazil Lab

Quando: 29 de junho

Onde: Auditório do Bank of America Merrill Lynch - Av. Brigadeiro Faria Lima, 3400, 18º andar

Horário: 8h30 às 11h

Confirmação: [email protected]

 

Mais informações

Tiago Pariz

Caravelas Comunicação

  1. 98685-1041

Relacionados