BrazilLAB e CAF realizam evento internacional sobre experiências municipais de sucesso em compras públicas para inovação

Realizado pelo BrazilLAB e o CAF - banco de desenvolvimento da América Latina, com apoio da AWS, evento gratuito contará com interpretação simultânea em espanhol e português
Em 03 de December de 2021

A digitalização no poder público já é realidade porém, para isso, os governos precisam desenvolver e/ou adquirir as mais diversas soluções tecnológicas, especialmente aquelas de conteúdo inovador. Esse processo é o que garante, de um lado, a melhoria dos serviços públicos e mais qualidade de vida para o cidadão, ao mesmo tempo que, de outro lado, faz com que os recursos públicos possam ser bem utilizados para gerar novos modelos de negócios. Mas qual o papel das cidades nesse tema? E como elas podem usar essas ferramentas da melhor forma? Para responder essa e outras perguntas relevantes sobre o tema o BrazilLAB, primeiro hub de govtech do país, em parceria com o Banco de Desenvolvimento da América Latina - CAF e a Amazon Web Services - AWS, realiza o BrazilLAB Talks #5: Experiências Internacionais de Compras Públicas para Inovação nas Cidades.

>> Inscreva-se neste link <<

O evento, que acontece no dia 09 de dezembro, das 11h às 12h30, é online, gratuito e tem como objetivo trazer reflexões importantes sobre o que são as compras públicas para inovação e compartilhar os casos de sucesso de diferentes governos locais da América Latina. Inscreva-se aqui neste link.

Como palestrante convidada, está confirmada a especialista e pioneira internacional no desenho e implementação de sistemas de compra pública de inovação na Espanha, México, Colômbia, Equador e Peru, Sandra Sinde. Sinde tem mais de 15 anos como Diretora do IDOM, multinacional espanhola referência em consultoria, engenharia e arquitetura.

O evento terá abertura feita pelo Diretor do CAF Brasil, Jaime Holguin. Em seguida haverá um painel informativo moderado pelo CEO e Cofundador do BrazilLAB, Guilherme Dominguez, com a participação do Secretário Executivo de Transformação Digital da Prefeitura de Recife-PE (Brasil), Rafael Figueiredo, a Secretária de Planejamento, Modernização e Relações Internacionais do Município de Córdoba (Argentina), Alejandra Torres, o Diretor do Laboratório de Inovação Pública de Bogotá (Colombia), Santiago Amador, e o CEO da Betha Sistemas, Aldo Garcia.

“O encontro mostrará os desafios e aprendizados de cidades de diferentes países latinoamericanos e como podemos usar essas experiências para as compras públicas de inovação como instrumento indutor de desenvolvimento sócio-econômico para todo o continente”, finaliza Guilherme Dominguez, CEO e Cofundador do BrazilLAB

 

Programação Completa:

• 11:00 – 11:10 (10 minutos) – Abertura

- Guilherme Dominguez (BrazilLAB)

- Jaime Holguin (CAF)

• 11:10 – 11:30 (20 minutos) - Key Note Speaker

- Sandra Sinde (IDOM)

• 11:30 – 12:00 (30 minutos) - Experiências de Sucesso

- Rafael Figueiredo (Recife-PE)

- Alejandra Torres (Córdoba - Argentina)

- Santiago Amador (Bogotá - Colômbia)

- Aldo Garcia (Betha Sistemas)

• 12:00 – 12:30 (30 minutos) - Q&A e Encerramento

 

Serviço:

BrazilLAB Talks #5: Experiências Internacionais de Compras Públicas para Inovação nas Cidades
Data:
09 de dezembro de 2021
Horário: das 11h00 às 12h30
Inscrições para acompanhar a transmissão online: inscreva-se aqui
Evento Gratuito
Canal do CAF no Youtube: https://www.youtube.com/user/CAFenVideo
Canal do BrazilLAb no Youtube: https://www.youtube.com/brazillab

 

Sobre o BrazilLAB

O BrazilLAB é o primeiro hub de inovação GovTech do Brasil e atua para fomentar uma cultura de inovação no setor público, por meio de estudos, conteúdos, eventos, certificações e um programa de aceleração de startups. Assim, conectamos e aceleramos startups e órgãos públicos, engajando empreendedores e líderes públicos em prol da agenda de inovação e transformação digital do Poder Público, acreditando no potencial e contribuição da tecnologia para enfrentar os desafios mais complexos da sociedade.

Relacionados