BrazilLAB e Comunitas se unem para fortalecer empreendedores - BrazilLAB
PT EN
PARCERIA

BrazilLAB e Comunitas se unem para fortalecer empreendedores

15/07/2016

O BrazilLAB fechou na quarta-feira (29/06) parceria com a organização social Comunitas que ampliará a experiência dos 12 empreendedores com o setor público. A união dos esforços vai tornar os projetos que passarão por quatro meses de mentoria mais robustos e mais antenados com as reais necessidades das administrações municipais.

noticias_parceria.jpg

O BrazilLAB fechou na quarta-feira (29/06) parceria com a organização social Comunitas que ampliará a experiência dos 12 empreendedores com o setor público. A união dos esforços vai tornar os projetos que passarão por quatro meses de mentoria mais robustos e mais antenados com as reais necessidades das administrações municipais.

“É um acordo que vai abrir para os nossos projetos  as portas das prefeituras apoiadas pela Comunitas. Fortalece o BrazilLAB e permite uma experiência mais rica de interação entre os empreendedores e o setor público”, afirmou a gestora do BrazilLAB, Letícia Piccolotto.

A Comunitas, organização criada pela ex-primeira-dama Ruth Cardoso, está presente em 12 prefeituras, atuando em 58 frentes de trabalho graças à ação de mais de 20 parcerios técnicos da entidade. 

" A Comunitas  e o BrazilLAB compartilham a ideia de que a inovação e as parcerias são um caminho fundamental para que o setor público ofereça serviços de qualidade. Cada vez mais, governos precisam atuar não apenas para, mas em especial com o cidadão", afirmou Regina Esteves de Siqueira, diretora-presidente da Comunitas.

O apoio da Comunitas fortalece ainda mais a rede de prefeituras parceiras do Centro de Liderança Pública, entidade que realiza o BrazilLAB. As administrações ligadas às duas organizações servirão de inspiração para as soluções pensadas pelos empreendedores que serão acelerados pelo BrazilLAB. 

Entre as ações da mentoria, está a imersão no dia a dia das prefeituras. “Com mais administrações municipais de portas abertas para os empreendedores, melhor o diagnóstico dos problemas. É isso que queremos, tornar suas soluções mais adequadas às necessidades dos municípios”, afirmou Leticia.

A parceria entre o BrazilLAB e a Comunitas pode ser resumida na missão da organização criada por Ruth Cardoso: “estabelecimento de parcerias para produzir e multiplicar o conhecimento necessário para o avanço da participação das empresas, da sociedade e do poder público na resolução de entraves ao desenvolvimento do país.”

 

BrazilLAB  é uma iniciativa do Centro de Liderança Pública, em parceria com a Endeavor, Bank of America Merrill Lynch e o Instituto Betty e Jacob Lafer.

Centro de Liderança Pública - Organização da sociedade civil que prepara líderes públicos que vão transformar o Brasil. Com atuação em três frentes de trabalho (Educação, Mobilização, Gestão da Transformação), o CLP oferece ferramentas, consultoria e formações para líderes públicos impactarem positivamente a gestão pública brasileira.

Comunitas é uma organização da sociedade civil brasileira que tem como objetivo contribuir para o aprimoramento dos investimentos sociais corporativos e estimular a participação da iniciativa privada no desenvolvimento social e econômico do país.

Veja Também:

Inovação e empreendedorismo no setor público são temas de evento gratuito do BrazilLAB

Realizado pelo BrazilLAB, encontro reunirá startups, governo e academia no Google Campus

O que vem por aí? As propostas de candidatos à presidência que se apresentaram no GovTech Brasil

No encerramento da convenção, cinco presidenciáveis subiram ao palco para compartilhar suas visões sobre inovação no setor público. Confira aqui um resumo de cada um

GovTech Brasil: de acordo com especialistas, a inovação na segurança pública é “para ontem”

Especialistas reuniram-se em São Paulo para debater desafios e soluções para a área. Veja agora os destaques desse encontro