BrazilLAB e Comunitas se unem para fortalecer empreendedores - BrazilLAB
PT EN
PARCERIA

BrazilLAB e Comunitas se unem para fortalecer empreendedores

15/07/2016

O BrazilLAB fechou na quarta-feira (29/06) parceria com a organização social Comunitas que ampliará a experiência dos 12 empreendedores com o setor público. A união dos esforços vai tornar os projetos que passarão por quatro meses de mentoria mais robustos e mais antenados com as reais necessidades das administrações municipais.

noticias_parceria.jpg

O BrazilLAB fechou na quarta-feira (29/06) parceria com a organização social Comunitas que ampliará a experiência dos 12 empreendedores com o setor público. A união dos esforços vai tornar os projetos que passarão por quatro meses de mentoria mais robustos e mais antenados com as reais necessidades das administrações municipais.

“É um acordo que vai abrir para os nossos projetos  as portas das prefeituras apoiadas pela Comunitas. Fortalece o BrazilLAB e permite uma experiência mais rica de interação entre os empreendedores e o setor público”, afirmou a gestora do BrazilLAB, Letícia Piccolotto.

A Comunitas, organização criada pela ex-primeira-dama Ruth Cardoso, está presente em 12 prefeituras, atuando em 58 frentes de trabalho graças à ação de mais de 20 parcerios técnicos da entidade. 

" A Comunitas  e o BrazilLAB compartilham a ideia de que a inovação e as parcerias são um caminho fundamental para que o setor público ofereça serviços de qualidade. Cada vez mais, governos precisam atuar não apenas para, mas em especial com o cidadão", afirmou Regina Esteves de Siqueira, diretora-presidente da Comunitas.

O apoio da Comunitas fortalece ainda mais a rede de prefeituras parceiras do Centro de Liderança Pública, entidade que realiza o BrazilLAB. As administrações ligadas às duas organizações servirão de inspiração para as soluções pensadas pelos empreendedores que serão acelerados pelo BrazilLAB. 

Entre as ações da mentoria, está a imersão no dia a dia das prefeituras. “Com mais administrações municipais de portas abertas para os empreendedores, melhor o diagnóstico dos problemas. É isso que queremos, tornar suas soluções mais adequadas às necessidades dos municípios”, afirmou Leticia.

A parceria entre o BrazilLAB e a Comunitas pode ser resumida na missão da organização criada por Ruth Cardoso: “estabelecimento de parcerias para produzir e multiplicar o conhecimento necessário para o avanço da participação das empresas, da sociedade e do poder público na resolução de entraves ao desenvolvimento do país.”

 

BrazilLAB  é uma iniciativa do Centro de Liderança Pública, em parceria com a Endeavor, Bank of America Merrill Lynch e o Instituto Betty e Jacob Lafer.

Centro de Liderança Pública - Organização da sociedade civil que prepara líderes públicos que vão transformar o Brasil. Com atuação em três frentes de trabalho (Educação, Mobilização, Gestão da Transformação), o CLP oferece ferramentas, consultoria e formações para líderes públicos impactarem positivamente a gestão pública brasileira.

Comunitas é uma organização da sociedade civil brasileira que tem como objetivo contribuir para o aprimoramento dos investimentos sociais corporativos e estimular a participação da iniciativa privada no desenvolvimento social e econômico do país.

Veja Também:

Startup e Prefeitura de São José dos Campos se unem para despoluir lago com tecnologia

Startup joseense vai coordenar projeto piloto para a limpeza de um dos lagos do Parque da Cidade

O que a Estônia pode ensinar ao Brasil sobre a pauta GovTech

Ronaldo Lemos retrata o pioneirismo da Estônia na questão das identidades digitais e no uso da tecnologia no governo (GovTech)

Metodologia ágil: o que o setor público tem a aprender com a indústria de desenvolvimento de softwares

Surgido no começo dos anos 2000, o modelo ágil propõe entregas muito mais rápidas e aprendizado contínuo. Veja aqui como a gestão pública pode se beneficiar com ele.