Empreender é expandir horizontes. É deixar a distância de lado em nome da inovação que tem potencial para transformar uma sociedade, um país. Tendo essa filosofia como norte, o BrazilLAB vem buscando parceiros internacionais para dar mais abrangência ao seu programa de aceleração -- além expandir possibilidades para os nossos empreendedores brasileiros. E a parceria com a Start-up Chile, oficializada na primeira semana de março, é o mais recente resultado desse movimento.
Considerada uma das mais bem-sucedidas iniciativas de aceleração da América Latina -- e situada entre as top 10 do mundo --, a Start-Up Chile (SUP) foi criada pelo governo chileno com um propósito semelhante ao do BrazilLAB de fomentar o empreendedorismo e aumentar as oportunidades para startups de impacto. Hoje, é uma das mais diversas e vibrantes comunidades de startups globais.
Essa sinergia entre propósitos foi fundamental para que a parceria se consumasse. E os empreendedores de ambos os países só têm a ganhar, porque a união vai permitir:
Esse intercâmbio terá início já no próximo dia 14 de março. Na data, a SUP vai abrir um novo processo de inscrições para o programa The S Factory. E o BrazilLAB já poderá contribuir com a recomendação de startups promissoras, com projetos de alto potencial -- e com a condição de que sejam lideradas por mulheres. Para mais informações, consulte o site .
É assim, expandindo limites e buscando novas oportunidades lá fora, que o BrazilLAB reforça seu propósito: ser, aqui dentro, o principal hub de inovação para acelerar ideias e conectar empreendedores com o poder público.