PT EN
Logo BrazilLAB
GALI Startup Global Accelerator Learning Initiative Emory University

BrazilLAB fecha parceria internacional que medirá avanço de Startups aceleradas

23/04/2018

Iniciativa tem por objetivo medir o impacto do programa de aceleração do BraziLAB

O BrazilLAB fechou no mês de abril a parceria internacional com o  Global Accelerator Learning Initiative (GALI), iniciativa que tem por objetivo compreender e explorar pontos chave sobre aceleração e incubação de empresas. A ideia da parceria é medir o impacto do programa de aceleração promovido pelo BrazilLAB nas startups selecionadas.

Para ser um indicador efetivo, todos os selecionados para o Programa de Aceleração preencherão um formulário que tem como objetivo medir o estágio atual do empreendimento. Após a aceleração do BrazilLAB, os dados serão atualizados e o impacto do nosso programa poderá ser medido por meio de indicadores efetivos e comparações com o grupo de controle.

O GALI promove um estudo internacional pioneiro, que conta com mais de 100 programas de aceleração e mais de 8.600 negócios contribuindo com dados sobre performance dos empreendimentos, modelos de aceleração e vários outros insights para ajudar a entender mais sobre como aceleradoras podem gerar mais impacto no seu apoio aos negócios. Saiba mais sobre o estudo neste link.

Em seu último levantamento, o GALI indica que os programas de aceleração são funcionais e que ajudam a dar tração para as startups. Os dados da pesquisa indicam que os empreendimentos acelerados superaram os empreendimentos rejeitados em termos de receita auferida, empregados contratados e capital de investimento captado durante o ano de aceleração.

Pontos relevantes da pesquisa indicam que o número de receita cresceu 50% para empreendimentos acelerados. Já os números de empregados cresceram em 47% em startups que participaram de algum programa de aceleração. Indicadores bem significativos. Saiba mais neste link (disponível apenas em inglês).

Sobre o GALI:

O Global Accelerator Learning Initiative (GALI) é uma iniciativa da ANDE em parceria com a Emory University que tem por objetivo compreender e explorar pontos chave sobre aceleração e incubação de empresas. Em sua primeira rodada da pesquisa foram coletados dados de mais de 100 programas de aceleração e incubação ao redor do mundo. Em sua próxima rodada, a GALI quer ampliar o número de aceleradora e incubadoras brasileiras no estudo e incentivar a utilização dos dados por pesquisadores acadêmicos para ampliar o conhecimento e aprendizado do setor na temática de aceleração.

Veja Também:

Cidades Inteligentes Mapa Para Simplificação: Endeavor mostra o caminho para cidades mais inteligentes e Fortaleza é exemplo de sucesso

Mapa Para Simplificação: Endeavor mostra o caminho para cidades mais inteligentes e Fortaleza é exemplo de sucesso

Manual orienta gestores públicos a reduzirem o tempo para a abertura e a formalização de empresas. E a capital cearense é um ótimo exemplo dessa transformação.

Global Summit da Singularity University:  os destaques da edição de 2019

Global Summit da Singularity University: os destaques da edição de 2019

Evento reuniu mais de duas mil pessoas no Vale do Silício para debates sobre liderança, transformação digital e tecnologias exponenciais. A Founder do BrazilLAB esteve lá e conta para você como foi.

Promovendo a inovação nos serviços públicos - Um artigo de Letícia Piccolotto, no JOTA

Promovendo a inovação nos serviços públicos - Um artigo de Letícia Piccolotto, no JOTA

A founder do BrazilLAB apresenta, neste artigo, os desafios a serem vencidos pelo Setor Público no caminho rumo à inovação.