Logo BrazilLAB Logo BrazilLAB
GovTech BrazilLAB GovEx Universidade Johns Hopkins GovTech 2020

Com foco no evento GovTech 2020, BrazilLAB fecha parceria internacional com GovEx

16/01/2019

Iniciativa tem por objetivo a curadoria de um painel no evento GovTech Brasil 2020

BrazilLAB fechou no mês de janeiro de 2019 a parceria internacional com o Centro de Excelência para Governos (GovEx), da Universidade Johns Hopkins, situada em Baltimore, Maryland, nos Estados Unidos. O foco da parceria entre as duas instituições é a co-criação de um dos painéis do evento GovTech Brasil 2020, organizado entre o BrazilLAB e o ITS Rio e que será realizado em 2020 (saiba mais sobre a primeira edição neste link).

O objetivo do painel é inspirar e promover informações valiosas sobre os desafios e oportunidades para os governos brasileiros usarem tecnologias para melhorar os serviços públicos das cidades. O GovEx irá exemplificar o uso dessas tecnologias por meio de casos de sucesso nos EUA e no Brasil para serem exibidos durante o painel.

"A parceria com a GovEx é muito importante para a ampliarmos o conhecimento sobre o uso de dados nas tomadas de decisão nos governos brasileiros. Eles possuem conhecimento na área e proximidade com os casos de sucesso dos Estados Unidos. Essa troca de experiências, com o que já dá certo no exterior, é fundamental para ampliarmos as iniciativas deste tipo no Brasil", destacou Mariana Soares, Co-Founder do BrazilLAB.

 

Sobre o GovEx

A missão do GovEx é ajudar os governos a usarem dados para tomar decisões mais eficazes e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

A GovEx Faz isso da seguinte forma:
- Promovendo assistência técnica aos governos;
- Conectando o conhecimento acadêmico à experiência prática do governo;
- Construindo a capacidade dos governos de usar dados para tomada de decisões e desenvolvimento de políticas púbçicas;
- Facilitando parcerias entre governos para compartilhar ideias;
- Ajudando os líderes governamentais a pensarem estrategicamente sobre o uso dados;
- Desenvolvendo ferramentas e recursos para educar os líderes do governo sobre o valor do uso de dados;
- Oferecendo treinamento formal e aprofundado através de currículos estruturados, programas de certificação e cursos universitários.

GovEx faz parte da iniciativa Cidades do Século XXI, da Universidade Johns Hopkins e é uma parceira da What Works Cities. Lançado pela Bloomberg Philanthropies em abril de 2015, What Works Cities é uma iniciativa nacional projetada para ajudar 100 cidades americanas de médio porte a melhorar o uso de dados e evidências nos serviços públicos, informar as tomadas de decisões locais e envolver os cidadãos.

 

Sobre a Universidade Johns Hopkins

Fundada em 1876, a Universidade Johns Hopkins foi o primeiro centro de pesquisa dos Estados Unidos. Responsável por descobertas notáveis na ciência, como a identificação do gene causador do câncer de cólon e pela aterrissagem do primeiro foguete em um asteróide, a Johns Hopkins também se destaca pelos alunos que por lá passaram. Um deles é o ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg, que se formou em 1964.

Com um corpo discente proveniente dos 50 estados dos EUA (incluindo Porto Rico e as Ilhas Virgens Americanas), além de alunos de mais de 70 países, a comunidade acadêmica é bastante diversificada. Além disso, a Johns Hopkins ostenta em seu “rol da fama” a marca de trinta e seis ganhadores do prêmio Nobel, que estudaram, lecionaram ou conduziram pesquisas por lá. 

Veja Também:

Programa de Aceleração Confira as 15 Startups e PMEs selecionadas para o 1º Batch do Força-Tarefa Covid-19 do BrazilLAB

Confira as 15 Startups e PMEs selecionadas para o 1º Batch do Força-Tarefa Covid-19 do BrazilLAB

Foram mais de 250 cadastros e 131 inscrições concluídas de todo o país e de fora dele. Conheça as empresas que têm potencial de transformar o setor público por meio da inovação

Programa de Aceleração Demoday 2020: grande final do 4º Ciclo da Aceleração do BrazilLAB acontecerá no dia 21 de agosto

Demoday 2020: grande final do 4º Ciclo da Aceleração do BrazilLAB acontecerá no dia 21 de agosto

Em exibição de forma inédita, totalmente online, seis startups disputam uma vaga entre as três vencedoras

Inovação no Setor Público GovTech em pauta: confira um resumo dos textos de julho de Letícia Piccolotto no UOL

GovTech em pauta: confira um resumo dos textos de julho de Letícia Piccolotto no UOL

Em sua coluna no UOL Tilt, Letícia Piccolotto abordou no mês de julho os temas de saúde mental, inteligência artificial e liderança adaptativa