Logo BrazilLAB Logo BrazilLAB
Roda Viva BrazilLAB Letícia Piccolotto Fake News Twitter Colin Crowell

BrazilLAB participa de edição especial do Roda Viva, com o vice-presidente de políticas públicas do Twitter

27/09/2018

Às vésperas das Eleições no Brasil, Colin Crowell fala sobre as preocupações do Twitter para evitar o uso indevido da plataforma para propagação de Fake News

O Roda Viva realizou uma edição especial na quarta-feira (26 de setembro). O programa da TV Cultura entrevistou Colin Crowell, vice-presidente de Políticas Públicas da rede social Twitter. A Founder do BrazilLAB, Letícia Piccolotto, participou da bancada e levantou perguntas sobre a atuação do Twitter em políticas públicas e como a ferramenta está se organizando em seus esforços para combater as fake news.

Com a proximidade das eleições no Brasil, a utilização do Twitter para disseminar notícias falsas se tornou uma das maiores preocupações da rede social. Em recente visita ao País, quando gravou sua entrevista ao Roda Viva, o VP da empresa também tratou do assunto com outros diretores. A rede informou ter acumulado experiência nas eleições de França, Alemanha, Coreia do Sul e México, e espera fazer uso desse conhecimento para garantir o melhor uso da plataforma antes e durante as votações.

Formado em Ciência Política pelo Boston College, Crowell trabalhou por mais de 20 anos como assessor no Congresso norte-americano, na área de Telecomunicações e Internet. Além disso, atuou como presidente da Comissão Federal de Comunicações dos EUA.

Na bancada de entrevistadores estão Fernanda Romano, sócia e diretora de criação da Consultoria Malagueta; Letícia Piccolotto, fundadora da ONG Brazillab; Natália Neris, pesquisadora e coordenadora da área de Desigualdades e Identidades no Internetlab; Patrícia Blanco, presidente do Instituto Palavra Aberta; e Juliano Spyer, antropólogo, pesquisador da empresa Alexandria Big Data e autor do livro Mídias Sociais no Brasil Emergente.

 

Confira o vídeo na íntegra:

Veja Também:

Programa de Aceleração Conheça as startups que avançaram para a Banca Pitch do 4º Ciclo de Aceleração do BrazilLAB

Conheça as startups que avançaram para a Banca Pitch do 4º Ciclo de Aceleração do BrazilLAB

Empreendedores e empreendedoras vão passar por uma rodada de avaliação de especialistas. Confira também as mudanças no calendário devido às medidas de enfrentamento do COVID-19.

Programa de Aceleração Aceleração: no último módulo presencial, empreendedores visitaram prefeituras e conversaram com gestores públicos

Aceleração: no último módulo presencial, empreendedores visitaram prefeituras e conversaram com gestores públicos

Startups ouviram demandas reais e apresentaram soluções em quatro municípios paulistas

Programa de Aceleração 3º módulo presencial da Aceleração do BrazilLAB: hora de medir impacto e aperfeiçoar o pitch

3º módulo presencial da Aceleração do BrazilLAB: hora de medir impacto e aperfeiçoar o pitch

Empreendedores tiveram aula de mensuração de resultados; treinaram suas apresentações e visitaram órgãos públicos