BrazilLAB representa o Brasil no livro “GovTech na Iberoamérica: ecossistema, atores e tecnologias para reinventar o setor público”

Cofundador do BrazilLAB, Guilherme Dominguez, é o único autor brasileiro da obra que destaca a evolução do ecossistema GovTech na Iberoamérica
Em 16 de March de 2021

Nesta última sexta-feira (12/03), foi realizado o lançamento do livro “GovTech na Iberoamérica: ecossistema, atores e tecnologias para reinventar o setor público”. O livro é uma obra coletiva organizada pelo GovTechHub e que conta com artigos de diversas referências sobre o tema GovTech ao redor do mundo. O Brasil e o BrazilLAB estão representados no livro pelo artigo de Guilherme Dominguez, Cofundador e Diretor do Programa de Aceleração do BrazilLAB.


BAIXE O LIVRO GRATUITAMENTE

O trabalho apresenta uma documentação do estado da arte em GovTech na região iberoamericana. Da mesma forma, busca contribuir para o debate emergente sobre sua abrangência, possibilidades de desenvolvimento e desafios futuros. Pioneira em seu estilo, esta obra reúne diversas vozes que representam organizações multilaterais; autoridades e gestores de estratégias de governo digital e transformação tecnológica; membros de equipes de startups e laboratórios GovTech; especialistas e consultores de reconhecida trajetória; acadêmicos e representantes de organizações cívicas de tecnologia na região e muito mais.

Organizado em 24 capítulos, o livro conta 6 verticais temáticas que trazem as perspectivas de mais de 30 autores que são atuantes no ecossistema GovTech na Iberoamérica; são eles: 1) conceitos sobre GovTech; 2) visão das organizações internacionais e multilaterais; 3) visão das incubadoras e investidores da região; 4) a visão do Estado e da Administração Pública; 5) a visão das Startups; 6) conclusões finais.

O BrazilLAB e o Brasil estão representados no capítulo 10 da obra. Escrito por Guilherme Dominguez, o artigo é intitulado "Colaborando para construir um ecossistema GovTech: lições e aprendizados da experiência do BrazilLAB" e ressalta a trajetória do BrazilLAB e as contribuições do Hub para a ampliação e estruturação da pauta GovTech no Brasil.

"É uma honra representar o Brasil nesta obra tão importante para a pauta GovTech. O que escrevi no livro é um depoimento que traça a trajetória do BrazilLAB, o primeiro Hub de inovação GovTech do Brasil. Conto a forma que iniciamos a nossa caminhada, com muitas dúvidas sobre o interesse das startups sobre a pauta, mas com muitas certezas sobre a relevância do tema para o desenvolvimento do nosso país. Foi muito prazeroso poder escrever este capítulo", destacou Guilherme Dominguez.

Baixe o livro gratuitamente no site do GovTechHub.

Assista ao lançamento do livro "GovTech na Iberoamérica"

 


BAIXE O LIVRO GRATUITAMENTE

Relacionados